Tendências de maquilhagem em 2021

tendências de maquilhagem para 2021
tendências de maquilhagem para 2021

Se vocês são maquilhadoras ou simplesmente adoram usar maquilhagem, vão querer estar actualizadas das últimas tendências de maquilhagem em 2021! 2021 pode vir a ser um ano promissor para todas, e vão querer exibir as vossas qualidades de maquilhagem e andar sempre na moda durante estes tempos. Então aqui ficam algumas das últimas tendências de maquilhagem para este ano. Espero que encontrem algumas de que gostem!


Natural Foundation


Esta é uma tendência que não é deste ano, mas que veio para ficar. Maquilhagens que cobrem todo o rosto, é muito comum para a maior parte dos maquilhadores. Contudo, na procura de um look mais natural, marcas de beleza natural, como sardas e sinais são mantidos visíveis!


O objectivo é mostrar ao mundo quem vocês são, realçar apenas a vossa beleza natural, sem tentar esconder essas pequenas marcas. Outra parte desta tendência é o toque brilhante de pele natural. Assim, a ideia é manter a tez natural e fresca, com um toque de luz reflectiva. Numa aparência geral, conseguir o efeito de que a pessoa está a brilhar de dentro. Quão perfeito é isso? E podem alcançar este efeito ao adicionar um pouco de highlighter com os tons de maquilhagem mais naturais possíveis, de acordo com o vosso tom de pele.

Tendências Nostálgicas


Uma das consequências desta nova normalidade pandémica foi a sensação de nostalgia que abraçou toda a gente. Há traços desta nostalgia nas músicas, nas publicidades e mesmo nos filmes. A maquilhagem não foi excepção nesta moda crescente, com as pessoas a escolher usar a tendência nostálgica, que aparenta continuar a aumentar durante 2021.


E quando falamos de maquilhagem nostálgica, podemos falar de várias tendências.


Olhos e lábios lustrosos

Uma moda muito anos 90, que consiste em olhos e lábios lustrosos e brilhantes. Apesar do uso das máscaras, é uma moda em crescimento. O truque aqui é escolher uma cor que não manche a máscara demasiado.


Winged eyeliner

Mesmo que os anos 90 sejam uma referência para os looks nostálgicos, há outras décadas que também vão aparecer. Por exemplo, modas dos anos 60, como o eyeliner em asa, estão de regresso, com as formas gráficas a ocupar pálpebras por todo o lado.


Cores que realçam

É muito provável que se voltem a ver maquilhagens coloridas durante este ano. Começando nos lábios e até nas sombras dos olhos! Uma tendência que aparente ser muito promissora é a de lábios vermelhos alaranjados. Estas cores são usadas preferencialmente durante a primavera e verão, mas mesmo o inverno pode ser a altura ideal para aparecer com um look mais colorido! Vermelho e laranja “matte”, são cores que facilmente vos fazem sobressair na multidão da melhor forma possível!

Olhos cor de lavanda

Outra tendência colorida são as sombras dos olhos cor de lavanda. É ainda outra forma de trazer mais alguma alegria para a vossa rotina de maquilhagem, pois garantem que há sempre alguma cor! E não têm de parar pela cor de lavanda, provavelmente vão querer experimentar cores que nunca tinham usado antes. Podem experimentar roxo, azul-bebé e até verde. É tudo uma questão de tornarem esta rotina em algo divertido e uma forma de aproveitar a vida. O amarelo Pantone 2021 é também uma cor que vai dominar este ano!

Máscara colorida

Sombras dos olhos, eyeliners e máscaras, são os três grandes componentes que vos dão uma incrível profundidade no olhar, assim como a todo o vosso look. Máscara colorida é ainda outra prova de que cores mais realçantes vieram para ficar, pelo menos por uns tempos. Esta tendência vai-vos levar a experimentar e a incluir púrpuras e azuis nas vossas colecções de máscaras.


Estas cores são perfeitas para dias em que queiram dar um descanso ao eyeliner, e andar com um look mais “low-key”. Aplicar máscara é fácil, e quando se fala em maquilhagem, terão um lok único e bastante interessante num instante.


Maquilhagem prostética

Maquilhagem prostética é uma parte essencial de qualquer filme hoje em dia, assim como de projectos de maquilhagem artística. Contudo, as pessoas nem sempre sabem diferenciar efeitos especiais de maquilhagem prostética, e os dois termos são usados de forma semelhante.


Quando falamos em prostética, falamos de um processo de escultura e moldagem, com o intuito de criar um novo rosto à pessoa. Contudo, maquilhagem com efeitos especiais, referem-se a pequenas alterações feitas à pele. Isto significa que a aparência de envelhecimento, ou de feridas, é o objectivo principal, sem alterar a cara da pessoa totalmente. É esperado que o uso de ambas, maquilhagem prostética e de efeitos especiais, irá continuar a aumentar durante este ano.

Portanto, experimentar, divertir e mostrar quem vocês realmente são, são os principais impulsionadores das tendências que tomarão conta das maquilhagens durante 2021. Quer optem por um look mais natural ou por um mais colorido, ou até por um regresso ao passado, certamente irão ter sempre uma aparência com estilo e na moda ao seguirem estas tendências. Permitam-se sair da zona de conforto e desfrutem do vosso tempo para maquilhar. E façam sempre o que vos faz sentir bem. A moda não é um mandamento, mas algo para se divertirem!