Super Alimentos – quais consumir?

Neste artigo explico-te quais são os meus super alimentos favoritos e quais são os seus benefícios, curiosos?

Quem é que ainda não ouviu esta expressão – super alimentos?

Penso que todos de alguma forma já ouvimos estas palavras, mas fica a faltar saber o que são e quais os seus benefícios. Neste artigo explico-te os meus favoritos e os seus benefícios.

Um super alimento não deixa de ser um alimento natural, que acrescenta mais do que um efeito benéfico ao organismo, como por exemplo ajudar na função de anti-inflamatório, antioxidante ou de controlo de peso.

Estão a ver aqueles suplementos químicos em forma de comprimido? Pronto, é para esquecer, e apostar nos super alimentos.

Quais são os super alimentos que consumo?

Mirtilos

Os mirtilos são tão poderosos que ajudam a prevenir os diabetes de tipo 2. As suas características ajudam a diminuir a pressão arterial e a diminuir o risco de problemas cardiovasculares. Por outro lado, os antioxidantes presentes ajudam a desacelerar o envelhecimento precoce.

Bagas de goji

As bagas de goji podem retardar os sintomas da doença de Alzheimer. Também podem melhorar a função cognitiva e reforçar o sistema imunitário.

Açaí

O Açái pode proteger as células do cérebro e melhorar as funções cognitivas e motoras.

Cacau

O cacau melhor o humor, reduz a ansiedade, reduz o apetite e até proporciona melhores noites de sono. Confesso que este é um dos meus best friends no que toca a ajudar a diminuir a ansiedade.

Abacate

O abacate aumenta a sensação de saciedade e pode ser um grande aliado na ajuda do controlo do peso. Além disso foi o meu best friend para melhorar o balanço do colesterol LDL e diminuir o stress.

Beterraba

A beterraba é óptima antioxidante, anti-inflamatória e desintoxicaste. Tem a capacidade de desacelerar o crescimento de alguns tumores, nomeadamente, do cólon, do estômago, da mama, da próstata, pulmões e dos testículos.

Brócolos

A sua composição nutricional leva a que sejam associados à prevenção e diminuição do risco de desenvolvimento de cancro de próstata, do cólon, da mama, da bexiga e dos ovários.

Quinoa

Contém ácidos gordos mega 3 e 6, que são anti-inflamatórios e protectores cardiovasculares. Fornece também magnésio, óptima para desportistas.

Couve de Bruxelas

São excelentes fontes de vitaminas A, C e manganês que ajuda a proteger o organismos do stress. E pensar que torcia o nariz a esta couve em pequena, agora adoro.

Nozes

As nozes são óptimas para melhorar a capacidade de memória.

Maca

Maca é óptima para ajudar a combater o cansaço e ajuda a estabilizar os níveis de estrogénio, senhoras, usem e abusem na menopausa.

Desta forma tens toda a minha lista de super alimentos! Já sabes de onde vem esta super energia que apresento e o que coloco nas super receitas que tens disponíveis neste site.