Resoluções para 2016

Com o início de um novo ano vêm as resoluções para o ano, é bom sempre definirmos alguns objectivos, mesmo que sejam coisas muito simples, para que quando chegamos ao fim desse ano podermos ter o sentimento de realização.

Assim, hoje, vou partilhas convosco as minhas resoluções/desejos para 2016.

resoluções

Aprender mais

Sinto que tenho mesmo de aprender mais e mais coisas novas, posso vir a tirar um curso numa nova área como fotografia ou línguas. Ou então investir mais na minha área profissional, ou mesmo desenvolver mais a parte de programação em web.

No último ano dediquei-me a aprender um pouco de html, css e javascript para poder dar uns toques no blog e isso fez-me muito bem! Fez com que o meu cérebro não adormecesse e fez sentir-me realizada, capaz de aprender tudo e mais alguma coisa.

Viajar

Tirar uns dias para viajar, 3 a 4 dias numa capital europeia. Além de ser muito relaxante porque saímos do nosso local também é uma experiência única de aprendizagem. Descobrir como é que as pessoas vivem em determinado local, o que vestem, o que comem, como comunicam. Isto faz imensa diferença, aprendemos muito e torna-nos mais atentos aos detalhes!

Cultivar as amizades

Aprendi muito no último ano, como já sabem pelo meu post de adeus a 2015! Este ano, vou ser eu a convidar os amigos para sair, para ir às compras, ao cinema, ao almoço, ao jantar, ao ginásio, etc…!

Cuidar da Saúde

Continuar a comer saudável, cuidar do meu inimigo do coração (colesterol), aprender novas receitas e dicas saudáveis/fit (prometo que partilharei tudo convosco). Ir ao ginásio, correr na rua, caminhar etc. Algo que fiz durante o ano passado e que quero continuar a manter por muitos mais anos.

Ler

Bem, se vos dizer que só li 1 livro em 2015? É de arrepiar, mas é verdade.

Este ano quero ler muito mais. Tenho muitos livros novos de várias temáticas espectaculares que não lhes dei a devida atenção.

Blog/Youtube

Claro que além de desenvolver novas valências profissionais, nunca poderia deixar de parte o blog e o youtube. Quero continuar a dedicar-me e se possível ainda mais. Aprender novas técnicas de edição de imagem e de vídeo.

Quero atingir 3000 subscritores, quero escrever mais, quero dizer o que penso de x produto, quero mostrar-vos dicas de vida saudável.

Cuidar-me mais da pele

Ui! Vocês devem pensar “Mas tu sendo blogger de beleza porquê colocas isto como um objectivo para o próximo ano?”

Vamos começar com o creme diário na face. Qual creme? Aquele que aplico quando a pele já está seca a mais ou uma vez por semana?! Cremes de corpo? Aqueles que aplicam quando a pele já anda seca a mais e duas vezes por semana?! Os cuidados semanais: mascara de face, mascara de cabelo, exfoliante? hum passaram a ser rotinas mensais em vez de semanais.

Por isso quero retomar o bom caminho de cuidar do corpo, da face e do cabelo!

Arranjar-me mais

Sinto a necessidade de arranjar-me mais. Já não sou aquela Maria Rapaz de universidade que só gostava de calças de ganga, ténis e t-shirt mas ainda sou descontraída ao ponto de “Ah trabalhas com homens, relaxa! A calça, o top, o casaco e a botas e estás perfeita!” Não, não é verdade.

Sinto mesmo que devo-me vestir melhor, arranjar-me mais e sobretudo: se sou mulher logo posso usar saias, vestidos e saltos porque é normal!

Fazer um piercing

Deste ano não escapa. Já sei onde quero e onde o vou fazer. É na orelha.

Sou tão medricas nestas coisas, vocês nem imaginam! Mas vou deixar o medo de lado e vou fazer.

Fazer uma tatuagem

Oh se furar é difícil então agulhas é o terror. Mas vou ganhar coragem e fazer.

Esta tatuagem é algo muito pessoal, é um desenho muito simples com muito significado para mim e que já é pensado há muitos anos. E que chegou o momento certo para a fazer.

Aproveitar todos os momentos de sol

Este ano vou aproveitar todos os momentos de sol e calor ao máximo.

Ser Feliz

Vou continuar a cultivar e fazer crescer a minha felicidade. 

Basicamente, aprender, cuidar mais de mim, fazer o que gosto e continuar a ser cada dia mais feliz!

E vocês quais são os vossos desejos para 2016?