Q&A: Sobre trabalhar fora de Portugal

Trabalhar fora de Portugal tem sido um dos temas que mais me abordam. Criei este vídeo para vos dar força e vos mostrar que tudo gerível.

Trabalhar fora de Portugal tem sido um dos temas mais abordados no meu instagram.

Primeiro deixa-me te enquadrar na minha situação, para caso seja curiosidade de tua parte me deixes mais perguntas. Há mais de 1 ano, embarquei neste desafio profissional e cultural de trabalhar fora de Portugal.

Como muitos me seguem e estão na mesma década que eu, nos 30 e poucos, têm muitas dúvidas e medo sobre o percurso profissional e pessoal.

Desde de já me deixa dizer-te a minha posição, como profissional e mulher é a melhor década para arriscar e seguir os sonhos. Somos seniores na área de profissão e já levamos experiência e conhecimentos para um novo páis.

Assim trabalhar fora de Portugal será desafiante pela adaptação ao novo pais, há nova cultura de trabalho e há gestão de expectativas e saudades.

Neste vídeo, falei da gestão das expectativas de uma relação há distância e de como se planeia ou gere o sonho/desejo de ser mãe.

Aqui abordo ambos os temas com muita naturalidade e positividade como aplico na minha vida.

Desejo mesmo que este vídeo vos ajude, desbloqueei e vos faça seguir em frente, sem medos.

Por fim, deixa-me acrescentar, que já estou a preparar uma segunda versão do vídeo, e no caso de teres mais questões faz-mas chegar.