Projeto nova dispensa funcional

Descobre neste artigo porque construímos uma nova dispensa funcional cá em casa. Também estão a sentir essa necessidade neste ano?

Digam-me lá se por aí também sentiram a necessidade de construir uma nova dispensa funcional ou um novo espaço na casa?

É verdade, cá por casa sentimos essa necessidade. Como este ano estamos a passar mais tempo por casa, acabamos por olhar para vários locais da casa e dar progresso às restaurações e remodelações.

O primeiro projeto foi a nova dispensa funcional. A cozinha começava a ser um espaço super pequeno. Devido muito também ao facto de ter voltado cá morar.

Para aqueles que não me seguem, ainda, pelo instagram, de momento voltei a morar com os meus pais.


Acabamos por ter mais produtos em casa, produtos diferentes como as farinhas, já fizemos imenso pão desde de Março (receitas estão disponíveis no site -> aqui).

Com essa necessidade e juntando a minha superorganização por caixinhas, rótulos, cestos e tudo aquilo que se possa imaginar na arrumação de uma dispensa, não sabiam deste meu lado? Tudo tem de estar pela sua lógica. Assim, depois do cerco sanitário colocamos mão há obra.

O sistema que escolhemos foi o IVAR do IKEA para criar a dispensa funcional e lá convenci a mãe a arriscar no sistema vermelho.

As paredes cá de casa são brancas, logo a combinação de cores iria resultar muito bem.

Além disso, neste vídeo vão poder ver que envernizei os móveis. Trata-se de um passo muito importante na madeira não tratada para que nenhum bichinho a roa e para que ela também dure mais tempo.

Sabiam deste passo? No próximo video vou explicar o passo a passo para envernizarem os vossos móveis em casa.