Power Hour

power hour
power hour

Já ouviram falar no conceito de Power Hour?


A Power Hour é um conceito criado pela “Professional Encourager” Adrienne Herbet e posto em prática já por muitas pessoas pelo mundo fora. Consiste simplesmente em acordar 1h mais cedo do que o que o que fariam normalmente e usar essa hora extra para estarem “sozinhos”.


Naquela hora onde o mundo ainda dorme, vocês já estão acordados e têm tempo para estar, ser e sentir sem distracções, sem barulho, sem azáfama, nada. Só vocês. Então, de que forma o podem fazer? Como quiserem!

Exercício


Podem usar a Power Hour para exercitar o corpo, de forma leve ou mais intensa. Porque não um pequeno passeio ao raiar da aurora? Ou uma corrida para despertar? Exercitar o corpo pela manhã, seguido de um banho frio (para os mais corajosos) e um bom pequeno-almoço é a melhor forma de começar um novo dia cheio de energia!


Meditar


Quantos de vocês tiram tempo para isso? Para parar, pensar, sentir e “falarmos connosco”? Por vezes vivemos com tanta pressa que nos esquecemos mesmo de viver, de parar. Estamos em modo automático. Então porque não acordar quando todos dormem e obrigar o corpo e a mente a relaxar?


Ler/Escrever


Acordar, levantar, preparar um belo café e ler ao nascer do sol. Despertar o corpo e a mente devagar, para preparar o novo dia. E escrever? Uma nova tendência ainda pouco usada em Portugal é a chamada “Morning Pages”. A ideia é escrever tudo o que vos vai na cabeça, não importa o quê nem se faz sentido, apenas esvaziar o que nos apoquenta e começar o dia mais leve e com mais disposição.


Projetos Pessoais


Toda a gente tem projectos pessoais que gostaria de aplicar, mas que lhes falta tempo para isso. Trabalham todo o dia e quando chegam a casa já estão cansados e não querem trabalhar mais. Então porque não dedicar esta hora e tirarem esses projectos da gaveta e começarem a dar os primeiros passos para os realizar? A grande maioria das pessoas garante ser mais produtiva de manhã. Aliando isso ao facto de haver menos distracções, essa hora dedica ao vosso projecto pode render mais que 2 ou 3 horas ao fim do dia!
Então hoje deixo-vos um desafio!


Experimentem este conceito, nem que seja 1x pro semana, logo à segunda-feira para começarem em força, e digam-me como utilizaram essa hora e como se sentiram!


Vou fazer o mesmo para partilhar convosco!