Otimismo em dias pandémicos

O Otimismo em dias pandémicos não é nada fácil de manter, parece que a vida não anda. Que os sonhos acabaram e que estamos num stand-by interminável.

Parte de mim passou por uma centena de dias onde se sentiu num stand-by interminável e no modo eat, work, sleep, repeat.

Outra parte acreditou sempre que dias melhores estão por vir, que faz parte termos montanhas na frente. Mas o que essa minha parte optimista se esqueceu foi que não basta achar que está otimista, tem de sentir o optimismo, confiar que é capaz de escalar a montanha.

O otimismo reflete-se nos tons que visto. Por vezes necessito da luz do branco para sentir que tudo irá dar certo da melhor forma possível no momento certo.

Pergunto-vos, sentem no vestir o otimismo?

Quando a montanha é grande e estamos na direcção certa é quando mais custa, quando mais difícil nos é e difícil sentir otimismo.

Muitas vezes 0lho para estes dias como a minha preparação para a meia maratona. Sentia que ia escalar a montanha e chegar ao topo. Assim é que se deve olhar para 2020, 2021 ou até quem saberá 2022.

Por fim a experiência já me demonstrou que chegar ao topo só depende mesmo de ti próprio, da força, foco e do sentir o teu optimismo.