5 Formas de ocupar o tempo durante o confinamento

ocupar o tempo durante o confinamento
ocupar o tempo durante o confinamento

Com a pandemia, uma coisa com que, infelizmente tivemos de aprender a lidar foi a viver em confinamento, com menos interacções sociais físicas, sem as idas ao café, a jantar fora, ao cinema, entre outros. Passamos a conviver menos fisicamente e passamos muito mais tempo sozinhos e em casa.
Para aqueles que estão em tele trabalho, mais chato é o confinamento, porque não podem dissociar o seu espaço de trabalho do seu espaço de descanso. Assim, hoje quero-vos trazer cinco ideias do que podem fazer para ocupar o tempo durante o confinamento e assim, suportar melhor esta situação!


Parar e relaxar!


Podemos, e devemos, aproveitar este tempo para estarmos mais com nós próprios. Há vários momentos na nossa vida em que o devemos fazer, em que podemos sentir que estamos a perder o controlo e o rumo. Estes tempos de pandemia são um dos casos. É uma altura propícia a alguma ansiedade e nervosismo, então porque não parar um pouco para reconectar o corpo, a mente e o espírito? Podem ler sobre como o fazer aqui.


Fazer desporto!


E nada como corpo são em mente sã, não é verdade? Sabiam que cansar o corpo com exercício ajuda a descansar a cabeça? É importante manter uma actividade física assídua no dia-a-dia, e ainda mais em tempos tão sedentários como os que estamos a viver. E se não são fãs de correr na rua, ou acham que em casa não têm espaço, ou equipamentos para treinar, ou até vos falta a motivação e vontade para o fazer, podem sempre ler, ou reler, este meu post sobre o tema. Vais ver que ao fim do dia te vais sentir super bem!


Organizar o espaço de trabalho!


No verão passado, o IKEA teve uma demanda gigante de novas encomendas. As pessoas passavam tanto tempo em casa que começaram a perceber que havia mudanças no seu espaço que queriam fazer. Quem está em tele trabalho, como eu, sente ainda mais esta necessidade. Então, porque não começar a organizar um espaço de cada vez, de forma a criarem um ambiente mais ao vosso gosto, confortável, e que vos dê a sensação de uma nova casa? Eu comecei a fazer isso com o meu escritório e aqui podem ver todo o processo e os truques que usei. Não se limitem, podem usar estes truques para renovar qualquer área da casa!

Ler!


Quem aqui gosta de ler? Ler é tirar um tempo para fugirmos do nosso mundo e aventurarmo-nos por outros, acabamos por nos esquecer da nossa realidade e nos tempos que correm, é o escape ideal quando nem podemos sair de casa! Já leram o meu post sobre “Como ler grátis sem sair de casa e sem usar o Kindle”? Então espreitem e tenham acesso a uma vasta gama de livros, desde infantis, juvenis, educativos, românticos, em português, inglês ou outra língua que mais vos cative!

Organizar uma viagem!


E por fim, porque não começarmos a sonhar com um tempo de pós confinamento? Qual era aquela viagem que sempre quiseram fazer? Aproveitem o tempo livre para começarem a preparar as vossas viagens, uma excelente forma de ocupar o tempo durante o confinamento! Comecem a viajar antes do dia e aproveitem a minha dica para criarem os vossos roteiros de forma simples e rápida! Podem ainda navegar em pesquisas de voos baratos através do site da Momondo.

E vocês, como têm mantido o corpo são em mente sã durante o confinamento?