Iogurte Skyr | São todos saudáveis? Não!

Os iogurtes Skyr são a tendência do momento no que se trata da alimentação saudável.

É um iogurte com grandes benefícios, quer para desportistas, quer para quem esteja em planos alimentares de perda de peso ou definição corporal. 

Mas se não escolhermos a opção mais saudável em poucos dias se tornará um pesadelo calórico e açucarado se não tivermos em atenção a tabela nutricional e os ingredientes.

Vou vos mostrar o exemplo que temos em todos os supermercados de uma marca conhecida a,  Adágio. Mas que se replica em todos as outras marcas, quer nos famosos Skyr do Lidl, quer nos Skyr da Corpos Danone e nos Skyr do Continente em líquido e sólido, etc.

O Skyr Natural é a tua escolha certa e saudável, porque ao nível de ingredientes apenas têm leite e fermentos lácteos. Baixo em gordura e em açúcar.

Os Skyr com sabores/sementes não são a tua escolha saudável, porque ao nível dos ingredientes têm o leite e logo a seguir como segundo grande ingrediente principal o açúcar. Que já sabemos que é um dos grandes inimigos para perda de peso/ definição muscular.

Outra nota importante, não te esqueças das doses nestes iogurtes. Já reparas-te que a embalagem do Skyr da Adágio têm o tamanho normal (125g) vs os outros Skyr de outras marcas (150g)? Mesmo que seja natural, não te esqueças das doses.

Porque por experiência própria, já cometi esse erro de não olhar para doses (chamo-lhe erro nesta fase que escrevo porque estou numa fase de definição muscular e perda de massa gorda. Mas se estás numa fase de construção e ganho de músculo esquece a recomendação, porque para aumentar é necessário apostar em proteína boa e boas gorduras, irei explicar num post futuro como fiz para aumentar a minha massa muscular).

Em termo de conclusão, o Skyr deve ser natural sem açúcar e sem componentes adicionais.

Posteriormente explicarei todos os benefícios e o porquê é ser um óptima escolha este género de iogurte, bem como receitas simples e formas de adoçares o skyr natural sem açucares processados.