Criar um home office no quarto

home office no quarto
home office no quarto

Hoje vou finalmente começar a série de reforma do meu quarto e escritório, falando-te de como criar um home office no quarto.

Montar um home office no quarto


Como trabalho a partir de casa, tive de montar o escritório no quarto. Infelizmente a secretária que cá tinha já era muito antiga e partiu uma perna. Então, foi o momento ideal para remodelar o espaço e torna-lo mais a meu gosto, mais claro, mais “clean” e mais organizado.


O conjunto que troquei é antigo, mais “old school”, uma secretária grande com muita arrumação mas que ocupa demasiado espaço no quarto. Então hoje vamos diminuir o espaço e optimizá-lo!


O resultado final ficou completamente diferente! Como eu queria, ficou muito mais branco, mais “clean” e organizado. O tampo é mais pequeno em relação ao que eu tinha e arrumei-o para o tornar mais prático, deixando apenas os objectos que uso e necessito no meu dia-a-dia.

Espaço de arrumação


Como perdi espaço de arrumação na secretária, coloquei ao lado, uma caixa com documentos e outros papéis. E em cima da caixa um organizador com revistas e livros, sobre temas variados e que posso facilmente aceder e consultar. É daqui também que tiro ideias e inspiração sobre gestão, redes sociais, comunicação, etc.


Na gaveta desta secretária consegui algo que acho que é o que mais me vai ajudar. Onde é que vocês guardam carregadores, cabos de ligação, pen drives e outros objectos do género? Pois bem, arranjei pequenos separadores de arrumos no IKEA, para dividir o espaço na gaveta de forma a colocar cada acessório no seu espaço respectivo e ganhar-lhes mais fácil acesso quando preciso. Assim já não tenho de procurar a pen no fundo da confusão ou andar a desembaraçar os fios que se enrolam!


Podes acompanhar ainda o processo anterior, de como escolher um novo escritório online, no meu post sobre o tema!

E vocês o que acham? Também trabalham a partir de casa e tiveram de remodelar o vosso espaço? Se ainda não mudaram mas querem, partilhem as vossas ideias!