C0mo fazer um esfoliante à base de açucar e flores em casa

esfoliante à base de açucar e flores em casa
esfoliante à base de açucar e flores em casa

Os esfoliantes com base de açucar, são o meu tipo de tratamentos de pele preferidos, feitos em casa. Estes esfoliantes deixam-me a pele suave e hidratada e demoram apenas alguns minutos a serem feitos, aqui vais descobrir como fazer um esfoliante à base de açucar e flores em casa.

Provavelmente vocês até têm todos os ingredientes em casa e estão prontos a começar já a preparar o vosso esfoliante!

Só precisam de açúcar, um óleo base bastante nutritivo (coco ou argão são bons exemplos) e uns extras como óleos essenciais ou pétalas de flores. Estes extras dão um toque mais luxuriante ao esfoliante e um aroma incrível. Neste esfoliante usei pétalas de rosa e calêndula (mais conhecida como Margarida). Para além do aroma e do toque floral que ambas concedem à mistura, a calêndula tem propriedades que em muito favorecem a pele.

Assim, vamos usar:

              -1 Chávena de açúcar refinado

              – Óleo base à escolha, qb

              – ¼ de chávena de pétalas de rosa e de margaridas secas, apenas as pétalas

              – 1 Recipiente com tampa

Como fazer:

Primeiro temos de lavar bem o recipiente onde vamos fazer e armazenar o nosso esfoliante. Tem de estar bem seco também, antes de adicionarmos o açúcar (ajuda a afastar bactérias e a prolongar a validade do esfoliante). Comecem a adicionar o óleo base ao açúcar e a misturar bem, até que este tenha um aspecto de areia molhada, bastante homogéneo.

Depois, podem triturar bem as pétalas secas numa liquidificadora, até ficarem mesmo finas.

Por fim é só juntar tudo e misturar muito bem!

Quando aplico estes esfoliantes, um pouco do óleo e do aroma das pétalas fica na pele depois de limpa, dando um ar hidratante, saudável e brilhante. A sensação é incrível, mas aguardo o vosso feedback para me dizerem que óleos usaram e que efeito teve em vocês!

Para uma duração maior do preparado, guardem num espaço fresco e escuro!