Limpeza de primavera: sete dicas para deixar a casa a brilhar

És daquelas pessoas que gosta de ter tudo arrumado? Então vais gostar destas 7 dicas de limpeza de Primavera que tenho para ti.
És daquelas pessoas que gosta de ter tudo arrumado, mas sabes que é difícil manter a casa num brinco? Para isso é necessário fazer limpezas regulares, mas também marcar no calendário aquela limpeza de primavera a todas as divisões da tua casa

Não adies e segue estas sete dicas para aplicar durante a quarentena.

Começar a limpeza de primavera pela cozinha 

Manter a higiene da tua cozinha passa sempre por limpar a fundo o frigorífico, o congelador, o forno – onde se acumula muita gordura – e o micro-ondas. Por fim, deves reorganizar a dispensa, limpar o interior dos armários e passar um desengordurante nos azulejos da cozinha.

Uma limpeza profunda no teu escritório 

Arrasta a secretária e outros móveis, aspira todos os cantinhos e tira os livros e objetos decorativos das tuas estantes, limpando-lhes o pó. Aproveita também para fazer uma limpeza de primavera às portas e janelas, aos estores e aos rodapés.

Limpeza de primavera à tua tecnologia

No que toca à tecnologia de tua casa, a limpeza de primavera é a ocasião ideal para limpar bem os fios dos carregadores e todos os teclados e ecrãs. Contudo, lembra-te de usar um pano de microfibra, para evitar que a humidade danifique os aparelhos eletrónicos.

Limpar e arejar o colchão do teu quarto

No teu quarto, deves, sobretudo, aspirar o colchão da tua cama.  Ademais, mantém-no de lado durante algum tempo, ao sol, para matar os eventuais ácaros. 

Fazer uma limpeza de primavera ao teu armário

Aproveita ainda para limpar bem o teu armário e para fazer uma seleção da roupa que já não vestes. Não acumules peças que já não te servem ou das quais te fartaste, doa as que estão em bom estado e deita fora as restantes.

Limpeza de primavera à tua coleção de sapatos 

Quantos sapatos usas dos quais realmente gostas? De certeza que há alguns que já são desconfortáveis e outros muito velhos que já sentes vergonha de calçar. Livra-te deles!

Pôr de lado a lingerie que não usas

O mesmo se aplica à ‘limpeza de primavera’ da tua roupa interior. As peças de que já não gostas ou que já não estão em condições de ser usadas estão só a ocupar espaço no teu guarda-roupa. Aliás, não é aconselhável que utilizes a mesma lingerie até à exaustão. E todas sabemos: sabe bem variar!