Desmistificação sobre agência de opinião vs agência de influencers

O artigo de hoje é dedicado a quem me segue e tem muitas dúvidas sobre o que é uma agência de opinião vs o que é uma agência de influencers.

O artigo de hoje é dedicado a quem me segue e tem muitas dúvidas sobre o que é uma agência de opinião vs o que é uma agência de influencers e quem faz parte do quê quando se vê publicações nas plataformas digitais.

Primeiro devo-vos informar que este artigo é parte da minha opinião pessoal e da posição que eu tenho perante o mundo de trabalho e de que qualquer um de nós é “influencer”, alias sempre o fomos, apenas o que muda perante cada um é o grupo de amigos, famílias e colegas de trabalho a que chega e que quer chegar.

O que é uma agência de opinião e quem pode fazer parte?

Começando pela agência de opinião, como a ParaMim, a Youzz ou TRND. Como o nome diz é uma agência de opinião em que qualquer pessoa pode dar o seu feedback a experimentar um determinado produto. Exemplo de produtos que invadiram as redes sociais nos últimos meses: produtos Herbal Essence, pensos Evax, café Starbucks etc.

Isto é a verdade, a realidade e transparência que, na minha opinião, deve ser mostrada a todos. Qualquer pessoa pode o fazer, como referi, todos somos influenciadores. Cabe a cada um entender o gosta de fazer, o tempo disponível que tem. Com isto quero vos dizer, que sim eu participo quando tenho tempo e me apetece experimentar algo novo e por distracção o faço. Partilharei se bem entender e se gostar e não como publicidade. Como faço com 95% da minha vida no digital. Os meus outros 5% da minha vida no digital encaixam-se nas agências de publicidade/influencers (que só o faço se bem entender e se gostar).

O que é uma agência de influencers e quem pode fazer parte?

Em segundo lugar, que é onde mete dinheiro são as agências de influencers ou publicidade. Onde também existem muitos preconceitos e pouca transparência e veracidade sobre este tema.

A minha opinião sobre a remuneração é me clara porque como qualquer um de vós tendo uma profissão onde se vão especializando, isso faz com que sejam mais remunerados. Vamos trazer isso para a parte digital, se uma pessoa se especializada cada vez mais nessa àrea faz com que claramente possa assinar um contrato publicitário caso faça um fit naquele trabalho.

Assim sendo, nem todos se especializam, nem todos seguem essa vertente nas redes sociais mas quem o segue pode deixar claro e transparente esta questão tão confusa.

Assim espero que seja mais transparente aquilo a que me vai chegando de vossa parte e que todos podem participar na agência de opinião e experimentar produtos novos.

Leia mais artigos de opinião em : Estilo de vida + opinião.