Como ser mais saudável?

Descobra como pode ser ser mais saudálve. Sabia que tudo começa nas suas compras? A ida ao supermercado é o seu ponto de partida.

Sabe como ser mais saudável? Tudo começa nas compras. Uma ida ao supermercado pode arruinar qualquer plano de ser mais saudável à mesa.

Colocar no carrinho os famosos produtos light, magros, sem açúcar, baixo em calorias e todos os outros produtos da moda das áreas saudáveis podem estar mesmo na causa de não veres os resultados que desejarias.

Se isto é um problema que enfrentas eu vou-te ajudar a descomplicar. Na hora de comprar um produto deves ter em conta dois parâmetros a lista de ingredientes e a tabela nutricional.

Fonte blog nutrimento.pt

Quanto à lista de ingredientes o truque é simples, quanto menos ingredientes tiver melhor. Nota que os ingredientes estão listados de ordem decrescente, ou seja, o primeiro ingrediente é aquele que se encontra em maior quantidade e o último em menor no produto.

Por fim, opta pelos ingredientes reiais e evita os processados (estes contêm aditivos, açúcares e gorduras).

No que diz respeito à tabela nutricional, não necessitas de ser um expert em nutrição ou até passar muito tempo a entender as tabelas no supermercado. Ou seja, para isso basta utilizares a tabela de descodificação de rótulos da Direção Geral de Saúde. Esta aplicação compara a informação presente no rótulo do alimento ou bebida por 100g ou 100ml, respetivamente, com a informação aconselhada para a classificação de um bom alimento e bebida (compara a gordura, gordura saturada, açúcares e sal).

Desta forma, poderás de forma rápida e prática tomar a melhor decisão na hora de comprar um novo alimento. 

Então, ficou mais simples fazer boas escolhas e ser mais saudável? 

+Alimentação