Receita saudável com carne picada

Vou dar-te uma receita saudável com carne picada que mostra que pratos com carne picada podem ser saudáveis. Veja como neste artigo.

Vou deixar a minha receita saudável com carne picada.

Muitas vezes ouvi dizer que os pratos de carne picada não podem ser ser saudáveis! Vou te explicar que esta afirmação está errada e te demonstrar como a carne picada pode ser mega saudável.

Quando compro carne picada no supermercado ou no talho selecciono sempre o pedaço de carne a picar. Isto permite-me a mim como cliente decidir a qualidade da carne e se a carne tem ou não muita gordura. Para quem gosta de frango, pode pedir para fazer dos peitos de frango carne picada é o mais saudável, mas para quem não gosta da secura dessa carne pode pedir um misto entre peito de frango e um bom naco de vitela que não é por aí que deixa de ser também saudável. O truque está mesmo em serem vocês a selecionar o pedaço de carne a picar.

Depois preparo a carne picada com tomate fresco e condimentos sem gorduras (nada dos caldinhos que estão carregados de gordura e sal, uso sempre ervas aromáticas frescas ou secas).

Para mim um prato completo deve sempre incluir verdura, assim lhe chamo saudável e equilibrado. Hoje mostro-te uma versão com grelos.

Grelos cozidos com massas e carne picada para o almoço.

receita saudável com carne picada

O que acharam desta receita saudável com carne picada?

Aprenda mais receita saudáveis na secção de *receitas do site.