Receita: Bolachas de Aveia Saudáveis

Olá leitores!
Uma receita de bolachas de aveia saudáveis é boa pedida para dar início ao mês seguinte. Já estamos no início de Fevereiro e, se ainda estás a pensar que não foi em Janeiro que recuperas-te a forma e que entras-te na linha com a alimentação saudável, não te preocupes e pensa que Janeiro foi só um trial.
Por isso vamos lá! #make2016fit 
 
Assim, venho partilhar convosco uma receita super fácil de bolachas de aveia saudáveis.
Sem açúcar, sem gordura e super saborosa.
Não te esqueças consultar os benefícios da aveia e descobrir porque deves comer este super alimento. Para já, apresento-vos alguns deles:
 

Benefícios da aveia

Este poderoso cereal, além de delicioso, é rico em magnésio, ferro, zinco, fósforo, cálcio e proteínas! É um alimento ideal para começar o dia, porque contém boa qualidade de fibras, que regulam o funcionamento do intestino e o metabolismo. A bolacha é uma boa opção para variar o consumo da aveia, para dar um toque de criatividade ao pequeno almoço ou lanche do dia a dia.

A aveia também traz saciedade, por sua boa qualidade de proteínas. Portanto, costuma ser indicada por profissionais de nutrição para uma dieta balanceada e saudável. O cereal é vendido na forma de farinha, flocos e farelo, e pode ser consumido como mingau, ou na preparação de pães, bolos, vitaminas e sucos. Também fica delicioso quando acrescentado à tigela de frutas, para consumi-lo de forma mais simples e prática.

Para veres como preparo as bolachas, convido-te a visualizares o vídeo.

 

Bolachas de aveia saudáveis

 
 
Bolachas de aveia saudáveis
 
O que precisas:
– canela
– malga
– aveia
– bananas
– tabuleiro 
– garfo
 
O resultado final!
Bolachas iupi! Óptimo como snack à noite, antes do treino ou mesmo porque sim 🙂
 
 
O que achas desta receita? Gostariam de ver mais?

 

Por fim se fizeres esta receita partilha comigo o resultado final!