Assumir os cabelos brancos

Assumir os cabelos brancos
Assumir os cabelos brancos

Bom dia! Hoje trago-vos um tema que nos afeta principalmente a nós, mulheres! Assumir os cabelos brancos.


Umas mais cedo que as outras, um marco do avanço da idade, é o aparecimento dos ditos cabelos brancos. Os cabelos brancos fazem parte, e nos últimos anos têm ganho um destaque nos looks da moda. Deixaram de ser escondidos e passaram a ser exibidos com orgulho e confiança, de uma forma deslumbrante e glamorosa.


Se vocês já têm um número considerável de brancos que têm andado a esconder, e querem assumir esse look, este post é para vocês!


Para começar, o processo de abraçar os brancos e transformar o vosso look demora alguns meses, o tempo que o cabelo demora a crescer. Por vezes pode ser penoso ver aquela diferença que começa a aparecer na raíz, e é uma altura em que qualquer mulher não se sentirá na sua versão mais bonita. Mas há muito que podem fazer para diminuir este sentimento, diminuir o impacto da transformação e ainda usar o processo a vosso favor para brilharem em qualquer evento, familiar ou mais público!

Abraça os cabelos brancos

A primeira dica para começarem a abraçar os brancos será, obviamente, deixarem de colorar o cabelo! Este é o primeiro passo de um processo que terá um resultado de mudança incrível.


Quando decidirem então começar o processo e se dirigirem a um cabeleireiro, outra coisa que ele vos dirá, será para cortarem o cabelo ligeiramente mais curto do que costumam. Cortar o cabelo curto vai eliminar as pontas que poderão ou não ter uma coloração que tenham usado, e diminuir a distância para a raíz. Agora têm de se focar no que resta entre as novas pontas e a linha dos brancos.

Para diminuir a diferença da vossa cor natural, para os cabelos brancos que começam a aparecer, há que atenuar a mesma! Para quem tem um cabelo mais escuro, o truque passa por aclarar a cor natural, para criar menos contraste entre os castanhos e os brancos. Já para quem tem o cabelo mais claro, usar madeixas bem clarinhas é uma boa opção. As madeixas misturam-se com os cabelos brancos e criam um efeito muito harmonizante.

Cabelos secos

Outro problema que vemos quando começam a aparecer os cabelos brancos é a secura dos mesmos. Então associamos muito os cabelos brancos a desleixo, pela forma como se apresentam. Por isso mesmo, mais que nunca, é importante que tenham um cuidado redobrado com a hidratação e nutrição do cabelo! Os cabelos brancos são normalmente mais porosos que os outros, podendo por isso mesmo acentuar os caracóis a quem os tenha, ou surgimento deles a quem nunca os viu sequer.


Então, o primeiro passo para terem cabelos brancos cuidados é hidratar com uma boa máscara! Escolham o melhor produto que resulta com vocês, e criem uma rotina de hidratação de uma vez por semana, durante meia hora.


Seguidamente vão nutrir com óleos capilares. E para quem é cético em relação ao uso de hidratante e óleo para nutrir, porque água e óleo não se misturam, vejamos. Isso é verdade, mas o efeito não será o que estão a pensar. Primeiro o hidratante será absorvido pelo cabelo, ficando a ocupar os poros do mesmo. O óleo para além de nutrir e revitalizar, vai-se agarrar ao exterior do cabelo, mantendo o hidratante no seu interior e prolongando o seu efeito. Assim, a nutrição capilar deverá ser feita de 15 em 15 dias, com uma duração de meia hora, e o cabelo deverá secar idealmente ao natural. Caso queiram/precisem de usar secador, façam a baixa temperatura.


Portanto, já é hora de adotarem os brancos? Já tinham adotado? Contém-me a vossa experiência!