Amanhã, dia de escrever uma boa página

Amanhã é a primeira página de um livro. A primeira págian de um novo ano. Só exite uma opção, começar com a página. Concorda? Feliz 2020

“Amanhã é a primeira página de um livro de 365 páginas, escreva uma boa”. Brad Paisley recomenda escrever uma boa página e para mim não poderia fazer mais sentido naquele que é o início de uma nova aventura.

Por esta altura, todos nós olhamos para trás. Relembramos onde estamos nós há um ano, com quem estávamos e o que desejávamos em 2019. Fazemos o balanço entre as conquistas e as frustrações, lembramos as lutas que travamos onde ganhamos e perdemos. 

Esperamos nós ter aprendido as lições de 2019. Agora rodeados com o espírito natalício que paira na casa, fazemos as promessas, definimos objetivos e desejamos amores para 2020. Porque olhamos para o Ano novo, como uma nova página, uma lufada de ar fresco para voltarmos ao nosso destino.

Muitos de nós comemos as 12 uvas passas e pedimos os 12 desejos à meia noite. Outros, comentem loucuras, como mergulhar no mar nos primeiros segundos do ano, ou até mesmo beijar a primeira pessoa que vê à frente para que o novo ano seja repleto daquilo tudo que desejam.

Para mim existem várias superstições que levo a peito. Como ter um copo de champanhe numa das mãos para brindar a entrada do ano novo e na outra mão as 12 uvas passas para me certificar que lá vou ter os meus desejos cumpridos.
Mas não se ficam só por aqui as minhas superstições. Além de ter as mãos já ocupadas imaginem lá o estado desta pessoa com o pé esquerdo levantado nos últimos e nos primeiros segundos do ano. Porque quero garantir que entro com o pé direito no novo ano.

Por fim, e não menos importante, uma peça de roupa nova claranão falta nas minhas superstições para atrair boa energia para o novo ano.

Quais são as tuas superstições para escreveres uma boa página?

+ artigos relacionados