Afinal, quanto ganha um engenheiro em Portugal?

Quanto ganha um engenheiro em Portugal? É uma das questões que respondo no meu último vídeo no canal de Youtube.

Quanto ganha um engenheiro em Portugal? É uma das questões que respondo no meu último vídeo no canal de Youtube.

Primeiro, deixa-me dizer-te que se trata da experiência que já vive. Além disso de engenharia para engenharia poderá diferir o feedback. Porque a formação e especialização de cada um será diferente.

Segundo, nunca te esqueças que tu és uma pessoa única, tens características de valor e consoante o perfil de cada empresa poderás ter resultados diferentes.

Relativamente ao tema de quanto ganha um engenheiro, nos dia de hoje continuo a sentir que o tema é pouco abordado em Portugal. Pela experiência que tenho vindo a viver, penso que se trata mesmo do mindset. Da forma como os colegas ou a sociedade encara falar de dinheiro.

Para mim é muito importante estar informada. Como quais são as tabelas salariais praticadas no país onde vivo e trabalho, independentemente de estar próximo ou longe da minha realidade. Como saliento muitas vezes no insta stories, a informação não ocupa lugar.

Assim sendo, partilhei a minha experiência dos últimos anos. As fontes de informação onde poderão ter ideia de quais os valores praticados. Não só em Portugal, bem como em vários países europeus. Também não só para engenheiros, uma vez que são empresas gerais de estudo de tabelas salariais.

A informação está disponível no vídeo e na caixa de descrição do mesmo.

Por fim, se gostares de conteúdo como este ou se tens novas sugestões deixa-me o teu comentário e a subscrição no Youtube para apoiar a criação destes conteúdos.