7 mulheres inspiradoras

Existe 7 mulheres inspiradoras que tens de conhecer para te ajudar a enfrentar desigualdade entre homens e mulheres no mundo de trabalho.

Existe 7 mulheres inspiradoras que tens de conhecer para te ajudar a enfrentar nos dias de hoje, ainda a absoluta, desigualdade entre homens e mulheres no mundo de trabalho.

São 7 mulheres inspiradoras, 7 profissões completamente diferentes e 7 mulheres que provam quer na política, nos negócios e nas artes não existem limites no feminino.

Mulheres inspiradoras e influentes na política

  • Angela Merkel

Começando por Angela Merkel que é formada em química quântica e desempena o cargo de chanceler à mais de 15 anos, foi na política que se afirmou como uma das mais poderosas do mundo. Presidente do Concelho Europeu em 2007, Merkel teve um papel fundamental durante a crise financeira que assolou a Europa nos anos seguintes.

  • Michelle Obama

Casada com o primeiro presidente dos EUA negro, Michelle Obama não se ficou pelo cargo de primeira-dama. Advogada e escritora, ganhou um lugar no espetro das mulheres inspiradoras, dedicando-se atualmente ao cargo de conselheira na Fundação Obama.

Cargos de poder ocupados por mulheres inspiradoras

  • Paula Bellizia

CEO da Microsft Brasil, Paula Bellizia foi a primeira mulher a ocupar um cargo de poder na sucursal brasileira da marca. É conhecida pelo seu enorme espírito de liderança, tendo contribuído largamente para a expansão do negócio e da rede de parceiros da Microsoft no Brasil.

  • Marissa Mayer

Marissa Mayer é uma das mulheres mais inspiradoras nas ciências da computação. É programadora e já ocupou vários cargos de chefia em empresas de renome como a Google e a Yahoo. Foi também responsável por algumas das aplicações que utilizamos diariamente como o Google Maps e o Gmail.

Mulheres inspiradoras no mundo do cinema

  • Meghan Markle

Desde pequena que a Duquesa de Sussex luta pela causa feminista, tendo, aos 12 anos, reivindicado a alteração do slogan de uma marca de detergentes unicamente dirigido às mulheres. Desde desse momento Meghan Markle tem emprestado o seu poder a diversas causas humanitárias.  

  • Meryl Streep

Quantas vezes não reparaste na expressão reprovadora de Meryl Streep perante um comentário sexista? Acérrima defensora da igualdade de género em Hollywood, Streep não tem pejo em expressar as suas opiniões. Esta personalidade forte, aliada ao seu talento, faz dela uma das muitas mulheres inspiradoras no mundo do cinema.

  • Emma Watson

Emma Watson é uma das muitas mulheres que procura exterminar os tabus em torno da sexualidade feminina. Talentosa e eloquente, Watson afirmou-se na interpretação de diversas personagens e é uma importante ativista pelos direitos das mulheres.  

Estas são as 7 mulheres que mais me inspiram, quais são as tuas?

+ Estilo de Vida