7 ideias de o que fazer em casa em tempos de pandemia

Numa altura em que o isolamento social já começa a fazer parte da rotina dos portugueses, é natural que já não saibamos bem o que fazer em casa.

Numa altura em que o isolamento social já começa a fazer parte da rotina dos  portugueses, é natural que já não saibamos bem o que fazer em casa

Mas se há algo absolutamente essencial nesta fase é manter a tua sanidade mental e, claro, puxar pelo bom humor.

Já não sabes o que fazer em casa? Queres aproveitar o teu tempo de forma produtiva, mas não sabes como?

Eu tenho umas dicas para ti.

Entretenimento e beleza

Quer estejas a trabalhar ou não, é importante que reserves algum tempo para atividades que te divirtam. 

Se estiveres sozinha:

  1. aproveita para ver uma série de qualidade – como Chernobyl ou A Casa de Papel – ou organizar ciclos de cinema de diferentes realizadores.
  2. ouve música ou um novo podcast, o que é sempre uma boa forma de te entreteres se não souberes o que fazer em casa. Basta procurares um estilo que te anime e que vá ao encontro dos teus interesses.
  3. usufrui do tempo que tens para ti, tratando da tua pele e do teu cabelo. Podes, por exemplo, preparar uma máscara esfoliante natural, tomar um banho de espuma ou fazer uma manicure.

Se, por outro lado, estiveres a viver o confinamento em família:

  • os jogos de tabuleiro são uma boa forma de promover o convívio e manter toda a gente animada!

O que fazer em casa para te manteres relaxada 

Há ainda muitas atividades terapêuticas que resolvem a dúvida «o que fazer em casa?». Assim, dependendo do teu espaço e dos teus gostos, experimenta:

  • fazer jardinagem, já que ter as mãos na terra e cuidar das tuas plantas é uma forma de estares em contacto com a natureza; 
  • estimular a tua criatividade e seguir um tutorial de pintura, desenho ou outros trabalhos manuais que te libertem do stress.

Por fim, se estás em teletrabalho e o dia passa a correr, não te esqueças de descontrair. Neste caso podes, por exemplo, simular uma saída à noite e:

  • preparar um cocktail (com ou sem álcool), seguindo uma receita da internet e, quem sabe, ligar aos teus amigos para terem uma boa conversa.

Como vês, basta um pouco de imaginação para tornar este período de isolamento mais agradável. A lista de ideias sobre o que fazer em casa é muito extensa… O importante é manteres o alento e preencheres os teus dias da melhor forma! 

Necessitas de mais ideias? 7 ideias de limpezas de primavera