5 apps para aprender inglês

apps para aprender inglês
apps para aprender inglês

Hello everyone! Pois é, hoje vamos continuar no inglês!


Uma das grandes vantagens da era digital é, podermos ter toda a informação que quisermos na palma da nossa mão. Essa informação pode ser tratada e apresentada das mais diversas formas, para que possamos usar numa base diária ou puramente para consulta esporádica.


Assim, hoje venho falar de apps para aprender inglês de forma gratuita! Como já vos disse aqui, comecei por aprender inglês a sério, inscrevendo-me em dois cursos de inglês. Contudo, quando fui para a Holanda e tive de lidar com o inglês numa base diária, por vezes haviam palavras que não conhecia bem o significado, ou que não sabia dizer da forma mais correta. Então, recorri ao uso de algumas apps gratuitas para me ajudarem a colmatar estas pequenas falhas.


Duolingo


A primeira que utilizei foi o Duolingo. O Duolingo permite adaptar a aprendizagem por níveis, conforme os conhecimentos de cada um, e abrange uma vasta gama de exercícios diferentes. No Duolingo podemos falar, escrever e ler. A app corrige-nos sempre e ajuda-nos a aumentar o vocabulário, melhorar a gramática e corrigir a dicção.


Google Tradutor


Outra app que me deu muito jeito foi o Google Tradutor. Esta app, talvez a mais conhecida para vocês, não serve só para traduzir as palavras, tem outras funcionalidades que me foram muito vantajosas e poderão ser para vocês também! Uma das funcionalidades que me ajudou muito foi a adaptação aos tempos verbais! Por vezes não sei bem que tempo verbal utilizar, então venho ao Google Tradutor e confirmo se estou correta ou não e, caso não esteja, ele auxilia-me e corrige-me.


Outra funcionalidade muito interessante do Google Tradutor é a capacidade de nos ler as palavras que nós lá escrevemos! Assim, quando não sei pronunciar correctamente uma palavra, é esta funcionalidade que uso. E graças a esta funcionalidade, quando se virem à rasca para dizer uma palavra ou uma frase, quando precisarem de dizer algo ou perguntar algo, podem escrever no Google Tradutor em português, pedir para traduzir e então pedir para que a app leia o que vocês escreveram! E isto funciona para qualquer outra língua na base de dados da aplicação!


Grammar

Por fim, a terceira das apps para aprender inglês que usei foi o Grammar, uma aplicação da Cambridge. Como enuncia no nome, esta aplicação é muito usada para aprender gramática e vocabulário. Uma das funcionalidades mais interessantes desta app, é poderem descrever um objecto, ou palavra, para poderem descobrir a mesma, obrigando a treino de vocabulário.


Estas foram as três aplicações que mais usei e que me ajudaram e ajudam ainda no dia-a-dia. Mas existem mais!


Memrise


Uma muito conhecida e usada por muita gente é por exemplo o Memrise, que foca a aprendizagem na conversação e distingue o inglês britânico do americano.


Busuu


Outra também muito promissora é ainda a app Busuu. Onde se faz um teste de nível inicial, quase como quando se inscrevem num curso presencial, para um ensino mais adaptado ao utilizador.


E vocês, que aplicações costumam usar quando têm alguma dúvida no inglês? Digam-me os vossos truques e dicas!