Já todos experienciamos estas recomendações “As crianças devem comer mais fruta“, “Você deve beber mais água“, “Deve beber 2 litros de água por dia“. Só que nunca nos dão uma dica/solução de como o fazer.

Eu explico-te, como podes de uma forma divertida fazer com que as crianças comam mais fruta e tu bebas mais água.

É algo mesmo muito simples de se fazer. Ou seja, tens de contrariar a forma como estas duas coisas aparecem na tua vida. A imagem é apenas ilustrativa, mas é assim que tens de dar a volta. Os teus filhos mal vêm uma peça de fruta na mesa começam a fazer uma birra que é bom os vizinhos não te baterem à porta a perguntar se estás a matar o puto? Então mostra-lhes a fruta em outro formato. Como? As espetadas de frutas desta imagem é apenas um exemplo. Tens diversos objectos no mercado que te permite cortar a fruta em formato animado, que fará os miúdos quererem pegar na fruta pela sua própria mão.

O mesmo se passa com o teres de beber mais água. Tens de para ti mesmo mostrar outra formato que não seja aquela garrafa da Luso de 1,5L transparente com aquele seu rótulo magnífico dizendo “Luso”. Bem não sabes as vezes que me imagino no consultório do médico a agarrar num altifalante e a dizer ao doutor aos berros se ele está surdo quando lhe digo que não consigo beber 2 litros de água por dia mesmo que pegue numa garrafa de água e a espete à minha frente na secretária. Mas sou eu só a vaguear na minhas ideias. No fim da consulta agradeço sempre ao doutor por ele estar a cuidar da minha saúde e lá vou eu comprar uma nova garrafa ou caneca para beber mais água. Assim com uma motivação extra coloco a água com bocados de fruta para lhe dar um sabor extra e enganar o meu cérebro e assim vou bebendo os 2 litros de água. No Inverno foco-me nas infusões quentes.

Vario imenso. Umas vezes coloco citrinos como a laranja & limão, outras frutos vermelhos como os morangos & amoras. Até maçã na água fica bom. No que toca a chás gosto muito da cidreira e do hibisco.

É desta forma engraçada que enganado o cérebro conseguimos tornar o difícil em fácil e trabalhamos para uma saúde melhor a cada dia que passa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *