Cada vez mais temos atenção com o planeta, e a maquilhagem não ficou atrás, com várias marcas a apostar em reforçar ou lançar uma linha de maquilhagem vegan. Curiosa como sou fui experimentar vários produtos de maquilhagem vegan e aqui vou-te deixar as minhas impressões de quais são as diferenças a aponta.

Em primeiro lugar, a base, em que a maior diferença que encontrei entre marcas vegan versos grandes marcas é a durabilidade da mesma antes de aparecer oleosidade. Neste caso, o produto vegan não resistiu as mesmas horas sem oleosidade que um produto não vegan.

Em segundo lugar, o blush econtorno, onde tenho a apontar a reduzida gama de cores disponível. As marcas vegans como usam pigmentos naturais não cobrem a panóplia de cores sintéticas, logo tem menos cores disponíveis versus marcas convencionais.    

Em terceiro lugar, as sombras, que tal e qual como no ponto anterior, apresentam uma variedade cores reduzida fase às marcas não vegan. Porem, também deparei com mais uma diferença a destacar, que considero contornável, porque a maquilhagem vegan é desenha e desenvolvida para um público natural. A diferença parte na elaboração de maquilhagem de olhos profissional, como um smoky eye, que exige que as sombras mais escuras sejam fáceis de esfumar.

Em quarto lugar e não deixando de ser importante, o batom, que apresenta a grande diferença já aponta, a oferta de cores limitada.

Em suma, a maquilhagem vegan como a não vegan, pode conter bons produtos como maus produtos, mas uma coisa é certa, sendo vegan podemos contribuir mais para a proteção do planeta e dos animais e não deixamos de estar naturalmente mais belas.

Qual é a tua opinião sobre este assunto?

+ artigos de beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *