Este pão de Banana com Nozes é uma óptima opção para pequenos almoços ou snacks ao longo do dia saudáveis. Ele é adoçado apenas com banana. É excelente para comer assim simples ou barrado com manteiga de amendoim ou amêndoa.

Estes últimos dias do ano são uma correria mas não é por isso que deixo de te deixar sugestões para que comecemos juntos o ano de 2019 no foco de alimentação saudável. Eu sei o que sentes, que por vezes é demasiado complicado e que o tempo foge-nos. Tenho exactamente o mesmo problema, mas achei formas de cozinhar com pouco tempo e consigo manter uma alimentação saudável.

E é isso mesmo que quero te passar com o desafio de Janeiro Saudável.

Vamos lá então à receita deste pão de banana com nozes.

Ingredientes
– 3 bananas maduras grandes;
– 3 ovos;
– 1 de café de fermento;
– 100 ml de de leite magro ou bebida vegetal de coco ou amêndoa;
– 1 colher de chá de canela;
– 50 gr de farinha de mistura de sementes;
– 150 gr de aveia em flocos;
– nozes q.b.;

Preparação
Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre uma forma de bolo inglês com papel vegetal.
Numa tigela adicione 2 bananas e 1/2, os 3 ovos, o fermento, a canela, o leite, a aveia e a farinha de sementes. Triture e misture tudo com uma varinha mágica até obter uma mistura homogénea.
Coloque a massa na forma e decore com banana e nozes.
Leve ao forno cerca de 50-60 minutos até começar a ficar o pão de banana dourado. Espete um palito para verificar se já está cozinhado.
Quando estiver cozido o pão de banana com nozes retire do forno, deixe arrefecer, desenforme e sirva simples ou com manteiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *