Pode a Consoada de Natal Tradicional trazer inovação? Quem o disse que não, está um pouquito enganado. Neste fim de semana descobri como se pode tornar a consoada tradicional inovadora. Utilizando a batata doce, abóbora e espargos.
Leram muito bem, é que ainda consegue ser trendy e saudável. O Lidl em conjunto com o chef Hernâni Ermida apresentou-me uma bela sugestão. Como resultado venho partilhar contigo, porquê o que gosto e que acho bom é para partilhar contigo. Quero deixar-te o bichinho para surpreenderes a família numa das noites mais belas do ano.

Como entrada, o chef sugere a Pera Rocha com Nozes e Mel e Queijo da Serra da Estrela e como base utilizamos a rúcula.

O sabor é muito bom, a combinação das nozes com queijo e pera é divinal. Daqui trouxe comigo imensas dicas para criar novas receitas a usar a pera rocha. Pelo que o chefe nos explicou, a pera é das frutas que mais facilmente se incorpora nas receitas doces ou salgadas.

No prato principal da nossa Consoada de Natal, não podia faltar, o bacalhau deluxe certificado – Bacalhau com Crosta de Broa.

Numa cama terrivelmente saborosa e saudável, cama de abóbora e batata doce com espargos e castanhas.

Para terminar a nossa Consoada de Natal e porque é Natal, a sugestão de sobremesa do chef é uma mistura de sabores Natalícios.

E porque estamos em plena consoada de Natal ser saudável sabem o que é? É ser feliz, é abraçar forte, é dar beijinhos a todos e comer coisas boas.

Vão experimentar alguma das minhas recomendações? Ah e não me digam que não, beijinhos e abraços é bem fácil de fazer 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *