O que é ser uma mulher adulta? As respostas que mais saltitam da tua mente será pagar contas e ser mãe? Para mim vai muito para além disso.

Muitas pessoas consideram que se chega a mulher adulta quando se acaba a faculdade, ou se sai da casa dos país. Ou até quando se paga as suas contas e aluga-se o seu próprio espaço. Outra resposta é quando se é mãe.

Mas para mim nada disso é realmente ser uma mulher adulta.

Uma mulher adulta é uma mulher independente, que têm o seu próprio espaço e não depende de ninguém. Pode o ter feito com um curso de faculdade ou não [Ah, isto dava um grande debate. Será que um curso de faculdade é o que nos define?].

Uma mulher adulta sabe dar e receber, sabe perfeitamente quando deve pagar um café ou um jantar. [Fica aqui a dica, quando ela não paga nada, já sabes].

Uma mulher adulta pouco se importa com o que outros dizem ou pensam dela. [Tu só tens 24 horas por dia. Vais mesmo gastar 1 minuto a te importares com aquele amiga(o) que está cheia(o) de inveja e só te critica porque desejava tanto ser igual a ti?]

Uma mulher adulta não busca só a opção de “conforto”. A mulher procura a sua liberdade e evolução bem como ocupar o seu tempo com actividades. Não quer dizer que a sua vida de resuma só ao trabalho, mas ela busca constantemente encontrar algo que a enriqueça. [E no dia que te sintas confortável estás a estagnar].

Uma mulher adulta têm muita dificuldade de confessar que está errada. [Até que lhe proves do contrario ou que ela realmente veja que errou vai ser complicado que ela deixe o orgulho de parte.]

Uma mulher adulta não têm paciência para jogos, ela sabe bem aquilo que quer. A vida é tão curta que estamos aqui e num piscar de olhos já cá não estamos. [A mulher simplifica muito as coisas, se é para ficar na vida de alguém, fica. Se não, sai. É das melhores coisas que tu podes fazer por ti mesma. Já estás mesmo a ver a quantidade de coisas que te aborreceram e que poderias ter deixado de parte? ]

E para ti, o que é ser uma mulher adulta?

Vê mais temas deste género em *Coisas da Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *