No início da semana partilhei contigo no meu instagramo meu aumento da gordura abdominal e venho te explicar o que causou a gordura abdominal e como a eliminar.

Se estás a passar pelo menos problema que eu, acredito que poderemos ter muitos aspetos em comum que estejamos a fazer de errado.

Desde que mudei para a Holanda que os meus hábitos alimentares alertaram muito. Mas hoje em dia estão cada vez mais próximos do que eram. Convém dizer que foram mais de 6 meses com uma alimentação não tão saudável.

A alimentação é o ponto chave de uma barriga muito definida.

A temida gordura abdominal pode se instalar em qualquer idade e em ambos os sexos. Isso de só atacar mais os homens é puro mito.

As causas do acúmulo de gordura abdominal têm várias origens, as que destaco como principais são a má alimentação e o sedentarismo. O sedentarismo não é uma coisa que me “ataque”, sou uma pessoa demasiado mexida, para que fique horas agarrada ao computador sem me levantar. Mas a má alimentação nos últimos meses acabou por se fazer notar. Como o consumo excessivo de açúcar e gorduras saturadas. 

Existem outras causas como o consumo calórico ser maior do que o gasto calórico, o desequilíbrio metabólico (alterações hormonais, falha no sono e stress) e o desequilíbrio da bioquímica do corpo (colesterol, diabetes, glicose ou triglicerídeos alterados).

Para diminuir a gordura abdominal basta melhorar os hábitos alimentares e evitar alimentos com açúcar. Assim permite-te ter energia para os treinos.

Os treinos por sua vez devem passar por uma mistura de exercícios cardiovasculares com a musculação o que fará aumentar o metabolismo.

Devemos também programar as refeições e evitar fazer apenas as 3 refeições principais (consulta um exemplo de uma lista de alimentos a ter em casa).

Por fim, e super importante para um corpo e mente saudável, o descanso. Ter uma boa noite de sono proporciona uma recuperação e regeneração de todo o corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *