Como estar motivada para ir ao ginásio tão cedo? Esta é provavelmente a pergunta, se não a mais feita no meu insta-storiescomo estar motivada para treinar quer em Portugal ou na Holanda e por tantos anos. 

Antes de mais aqueles que me acompanho por largos anos sabem que eu gosto de acordar cedo. Adoro o amanhecer, ver a intensidade da luz a aumentar, bem como apreciar o silêncio da cidade. Digamos que acaba por ser uma terapia. Com isto quero te dizer, que o tempo do teu dia que alocas à prática de exercício deverá ser num período onde é mais feliz.

Quanto à questão mais importante, como estar motivada e jamais desistir?

A motivação virá do(s) objetivo(s) que definiste.

Logo depois de um período onde bati no fundo porque estava demasiado magra e com anemia defini que o meu maior objetivo de vida seria ter saúde e ser feliz é isso que realmente me move.

Ou seja, fazendo uma analogia com um bolo de cereja, este objetivo é apenas a cereja no topo do bolo. Porque existem tantos outros, que vou definindo, nesta caminhada de vida que me move.

Sobre este ponto de vista já defini correr uma meia maratona, perder peso, ganhar peso, perder massa gorda, ganhar massa gorda, fazer amigos, descobrir novas modalidades, treinar ao ar livre, treinar dentro de portas, superar-me quer em carga máxima, horas de treino ou número de treinos. Descobrir treinos de alta intensidade ou de menor intensidade. Praticar desporto coletivo ou isolado e até dança e desportos aquáticos.

Em todas estas fases eu defino um objetivo, traço-lhe um tempo, não me pressiono para obter os resultados e meço os resultados. Assim consigo verificar se foi um falhanço autêntico. Confesso que espero que o seja, para que possa aprender e melhorar para que quando chegar o momento certo eu consiga me superar.

É esta a minha motivação, falhar muito. 

Desta forma, se já estás a falhar muito, acredita a motivação está aí, dentro de ti, agora só tens de a pôr em prática e traçar os teus objetivos.

+ desporto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *