Vamos utilizar a tecnologia a nosso favor e controlar o ciclo menstrual? Como sabem e já não é novidade, sou grande fã de tecnologia.

Se é possível facilitar e melhorar a qualidade de vida porque não utilizar?

Quantas foram as vezes que já se sentiram perdidas se estavam na ovulação ou com muita ou pouca probalidade de engravidar?

As próximas aplicações irão ser as vossas melhores amigas porque permitem uma previsão dos próximos ciclos e calcular o vosso período fértil.

Também vão encontrar outras vantagens como poderem anotar as cólicas, o estado da pele, o corrimento, o peso, as emoções, o estado do sono e o exercício físico. Tudo vantagens que numa consulta de rotina são chaves para despiste de potenciais problemas.

Vamos começar pela minha app favorita?

1 – Flo

Por um lado esta app permite registar a ovulação e sintomas da menstruação. Por outro lado traz um bonus que a qualquer momento se transforma num monitorizador de fertilização. Os relatórios são apresentados em gráfico e têm constante feedback se o vosso ciclo menstrual está dentro da normalidade.

Android | iOS

ciclo menstrual

2 – Clue

A clue é uma app dedicada mais ao ensino do vosso corpo. Tendo as opções de monitorar todo o ciclo menstrual desde de dores de cabeças ás borbulhas. Acho-a óptima para jovens mulheres.

Android | iOS

3 – Ovia

Esta app é optima para quem quer rastrear todo o processo de fertilidade, optima para quem está a tentar engravidar. Permite ajudar com a temperatura basal, posição e muco cervical.

Também controla o ciclo menstrual e dá as previsões dos próximos ciclos.

Android | iOS

4 – MyFlo

Para mulheres que estejam no inicio da menopausa, ajuda com os ciclos irregulares e com os vários sintomas que são marcantes dessa fase, como o inchaço, falta de energia, dores de cabeça, etc.

Com a informação registada a app pode sugerir mudanças simples de estilo de vida que melhoram a qualidade de vida para quem esteja nesta fase.

Android | iOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *