Para as mulheres que se casam sem estar casadas

by - quarta-feira, abril 11, 2018

A grande diferença dos 20 para os 30 é nos casarmos sem estarmos casadas.
Durante os 20 queremos namorar e não namorar, fazemos grandes planos e lá vamos nós embarcando em namoros, até acharmos um que contamos os meses todos, olha nós contentes por conseguirmos uma relação longa

1 mês de namoro 
2 meses de namoro
...
1 ano (já está a durar mais que os anteriores, é desta (só que não))
2 anos
...
10 anos (ufa, esta não contei!)

E lá vamos nós, nos nossos 20, muito felizes porque realmente conseguimos manter algo com grande duração( "para a vida toda", oh que fofura, mas tão irreal, na maioria dos casos e na minha opinião, claro!) Mantemos e tentamos manter namoros longos, cansado-nos sem nos percebemos porque realmente queremos crescer. Estamos achar que o mundo é assim, nos 20, pensamos em estudar, arranjar um bom emprego, casar e ter filhos. A loucura dos 20, em que não sabemos o que queremos. Mas lá vamos experimentando a vida adulta.



Umas casam-se sem saber outras procuram alguém que as compreenda sem grande filtros e lá vamos nós amadurecendo e realmente chegamos perto dos 30 e toda a besteira dos 20 parece cómica. Rimo-nos da forma como víamos o mundo. 

Percebemos que os sentimentos eram uma brincadeira, que o amor era uma amizade e que o amo-te não era nada. Sabíamos lá o que era dizer as palavras "amo-te" e muito menos o que era ouvi-la da pessoa que nos faz perder os sentidos e o raciocino.

Hoje já com 30 só me posso rir das besteiras todas que pensa que era os 20 e de me ter casado sem me casar e perceber que todas as flutuações sentimentais dos 20 e os poucos filtros que aplica nada se comparam com as certezas dos 30. 

Só nos podemos rir do que passou, não questionar as besteiras e maluquices dos 20, porque afinal a vida é assim mesmo, aprendemos o que queremos na idade certa e na altura certa.

You May Also Like

20 comentários

  1. Eu sempre senti que quando amei, amei de verdade.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é muito bom Olívia e ao mesmo tempo doloroso. Porque se a relação não dura acaba por magoar muito quando se ama de verdade.
      O que eu senti foi uma paixoneta, penso que ainda virei a sentir amor de verdade por outra pessoa que não seja amor de família e amizade.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Também sou nova na casa dos 30, mas no fins dos meus 20, volta de 27/28 já me sentia aqui. Nesta década de certezas*

      Eliminar
  3. Percebo o ponto de vista!Hoje tenho 40 (wow), sinto-me com 25, e rio-me das coisas que pensava e afirmava aos 30. Na verdade apaixonei-me pelo meu marido aos 21. Estamos juntos há 20 ...e não me parece que a coisa vá ser muito diferente daqui a 20 anos...Hoje os meus "amo-te" têm um peso muito maior do que os que disse há 20 anos à mesma pessoa.De resto nada é como eu pensava ou imaginava ou como seria para ser. E ainda bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wow, minha queria e deves se calhar achar piadas às minhas palavras de 30. Viste-te a mudar dos 30 para os 40 ou será apenas um amadurecer as certezas que temos nos 30?
      Ua, encontrar o amor para a vida toda aso 21 é um caso de excepção e era para ser assim mesmo. Acredito que seja possível, conheço pessoas na casa dos 40 que também foi muito cedo que encontraram a pessoa certa e com uma certeza arrepiante para a casa dos 20, mas são excepções. A maioria das pessoas que conheço, e me incluindo eu mesma, não sabemos bem o que é amar nos 20. Sabemos o que é nos apaixonar, mas amar não fazemos ideia do que é.

      Eliminar
  4. É um realidade muito triste, de facto!

    concordo muito com que disseste... há pessoas que acabam por se enganar umas às outras, precisamente por se mentalizarem que "será desta". Há muito pouca gente com consciência!

    NEW TIPS POST | DRY SHAMPOO: TIPS TO KEEP IN MIND WHEN YOU USE :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade mas existe o outro lado. Quando tens consciência disso, que é apenas uma bela amizade, mas ao mesmo tempo tens uma grande pressão que já estás com essa pessoa a algum tempo e não a podes deixar. É preciso ter muita força e tomar decisões que por vezes não são aceites pela pressão social.
      Mas mesmo assim, contra o rio, devemos as fazer, descobrir que existe muito mais pela frente e um caminho todo ele de descoberta.

      Eliminar
  5. Obrigado minha querida :D Aposto que ia ficar suuuuper giro :D

    NEW OUTFIT POST | BREAK DOWN: It was a week too complicated!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Nós fazemos este ano 9 anos de namoro XD E é mesmo " com esta eu não contava" LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheh muitos parabéns minha querida, tudo de bom, que continuem muito felizes :)

      Eliminar
  7. também tenho muita curiosidade :D

    NEW DECOR POST | HOW TO GET: THE MOST AMAZING PINTEREST LIVING ROOMS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vir uma promoção vou à caça desses máscaras da L'Oreal eheh

      Eliminar
  8. Que título maravilhoso!
    Vivi sozinha 8 anos e amei!

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É nesse tempo que acabamos por nos encontramos a nós mesmas e a sabermos bem o que queremos para a nossa vida :)

      Eliminar