Óleos capilares essenciais para um cabelo saudável

by - terça-feira, março 13, 2018

Cabelo grosso, seco e comprido, mas que combinação ah!
E como lidar com isto? É dar-lhe no óleo. 
(Exactamente! E se tens por aí óleo de coco, guarda-o bem. Porque vou-te ensinar como o podes utilizar posteriormente no cabelo).

A máscara de cabelo ou condicionador são óptimos aliados, dizem todas as ínfimas dicas de beleza e publicidades na TV. Mas quem é que daí têm paciência de esperar 5 minutos até 20 minutos com o cabelo com uma pasta escorregadia, ao frio e no Inverno?! Vá que não vá, ainda vou fazendo isso ao fim de semana num banho de emersão onde vou me mantendo quente na água, bebendo um copo de vinho à luz das velas e vou brincado com o patinho de borracha (Estava a brincar! Eu nem bebo e nem tenho patinho de borracha, vida infeliz esta, ah, sobra-me os óleos capilares ;)).


O uso de óleos no cabelo seco proporcionam hidratação, suavização e selagem de pontas secas.

Qual a forma deste sucesso?

Pré-champô óleo de coco da The Body Shop - O pré-champô deves usar antes de lavar o cabelo com o champô. E podes usar durante a noite, caso tomes banho logo pela manhã. Assim fica a aturar no cabelo durante as tuas horas de sono. Podes também usar em pleno desporto/ginásio (não uses no caso de fazeres desportos aquáticos). Para mim este é o meu primeiro passo para hidratar o cabelo.

Após lavar e secar o cabelo, vou ao segundo passo, a suavidade. Para suavizar e manter o cabelo liso com um brilho saudável uso o óleo Liso Asiático da Gliss. Este óleo é dos poucos que encontro no supermercado que não pesa num cabelo longo.

No que diz respeito ao óleo Liso Keratina da Tresemmé gosto de o usar durante o dia ou mal chegue a casa. Aplico poucas gostas e concretizo o terceiro passo, a selagem das pontas. Como têm Keratina ajuda a reconstruir as pontas do cabelo.


São os meus 3 óleos do momento. A combinação dos três produtos ajuda-me a manter o cabelo equilibrado e longe das tesouras, ufaaa! 

Conheces/Utilizas?

You May Also Like

2 comentários

  1. Por acaso não tenho o hábito de usar óleos, fico sempre com a ideia (errada, eu sei) que me vão deixar o cabelo oleoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas pontas do cabelo ajudam sempre a melhorar o cabelo. No meu caso, com cabelo muito seco, os óleos fazem muito parte da minha rotina. Por serem práticos e por conseguir o mesmo nível de hidratação que as mascaras de cabelo *

      Eliminar