Resoluções de 2018

by - domingo, fevereiro 11, 2018

Provavelmente serei das últimas criadoras de conteúdo digital a falar das resoluções de 2018. A verdade é que as resoluções para mim já estão bem definidas na minha mente mesmo antes do ano começar, "mas o tempo de as redigir" vai passando e de repente já estamos em Fevereiro. E cá estou eu, morrendo de saudades vossas e pondo, espero eu, um ponto final na "falta de tempo".
Não posso dizer-vos que, realmente, não têm faltado o tempo, vocês e eu temos perdido o contacto escrito e muitas outras coisas que tenho deixado pendentes, pela questão da falta do tempo e das prioridades.



1 - Ser mais organizada! Não me considero de todo uma pessoa desorganizada, consigo arranjar sempre tempo e prioritizar grande parte das tarefas importantes. Tarefas de trabalho, pessoais e estudo andam sempre em ordem. Mas ainda não está ao meu jeitinho, ainda falta alguns steps que para mim são importantes. Como estar mais presente digitalmente, fazer mais receitas saudáveis e snacks saudáveis, tirar um novo curso e completar um grande desafio físico que já vos contar.

2 - Voltar à alimentação saudável! Este também é um objectivo que eu considero que já sou saudável, mas sinto tanto aquela falta de andar sempre com as minhas marmitas maravilhosas e snacks divertidos e inovadores comigo. Sabem, sinto aquela falta de abrir as marmitas e os meus colegas de almoço dizerem o "uauá, o que é isso Cláudia? O que trazes aí?". Em tempos já fui assim, pratos divertidos e inovadores, snacks fora da caixa. Mas ultimamente têm sido sempre a mesma coisa. E pior é que nem sempre tenho conseguido fazer os almoços, jantares e snacks saudáveis para andarem sempre comigo. E almoçar/jantar/snacks saudáveis ao meu jeitinho faz-me falta.

3 - Jantar mais vezes! Meus amores, eu janto, não falho a refeição. Mas tenho daqueles dias loucos, que começam as 6 da manhã e terminam às tantas e falta aquele click tão meu. De que, vamos lá, são 00h ou 1h da manhã mas a minha cozinha está a bombar em festa para o jantar saudável e equilibrado. Ultimamente, não é bem assim, é mesmo a coisa mais rápida e não saudável que agarro à mão. Sabem o que é isto, eu digo-vos: "perguiçite aguda ehehe", não é nada, é mesmo o conjunto da falta dos dois objectivos anteriores. Basicamente são metas que já as tive, mas deixei fugir e agora vou correr atrás delas. E querem saber o que mais me vai fazer correr este ano?

4 - A Meia Maratona! É isso mesmo, vou correr a minha 1º meia maratona da vida. Ainda não decidi em que mês a farei mas vou a fazer este ano. Querem vir comigo?

5 - Investir na formação! Este foi um objectivo que comecei no ano passado, mas que o levo comigo em 2018. Há muito tempo que me sentia presa mentalmente numa formação estática e parada. Claro que como engenheira e digital influencer aprendo algo novo todos os dias, mas não é a mesma coisa que tirar um curso ou uma formação. Que exige ter aulas presenciais, trabalhos de casa, horas de estudo na escola e fora da escola e ter exames. É completamente diferente. Este ano irei canalizar parte das minhas poupanças em formação. Existem dois cursos e uma pós-graduação que gostaria muito de fazer.

6 - Estar com quem realmente interessa! No convívio diário vou estar com quem respeite o meu ser extrovertido, alegre e diferente. Quero passar o meu tempo com pessoas que têm uma inteligência fora do normal e pessoas que amam o estilo de vida saudável que me trazem sempre aquele alegria ou conhecimento extra no meu dia. Gosto de estar com as pessoas que saibam rir de tudo e que saibam respeitar tudo e não criticar e falar mal da vida de todos os que lhes rodeiam.

7 - Quero poupar! Quero poupar para novos projectos e para uma viagem que desejo muito fazer. Os gadgets são sem dúvida o que me podem acompanha nos novos projectos. E quero pegar na mala e ir à descoberta de uma nova cultura, de um novo de viver, de uma vida simples e feliz com pouco. Gostava muito de fazer já a viagem em 2018, mas se não for já, ela virá no seu tempo certo.

8 - Quero ler mais! No ano passado consegui ler 2 livros. Um técnico e outro de romance. Mas para este ano gostaria de ler mais de várias vertentes. Já tenho os livros técnicos para o ano: 2 de marketing e 1 de economia. Os livros não técnicos serão As 50 Sombras de Grey 50, A Rapariga no Comboio e Eat, Love and Pray.

9 - Cuidar mais de mim mesma! Aprender a fazer uma pausa na vida e cuidar de mim. Investir em mudanças que realmente quero (na data que vos escrevo já fiz algo que queria há bastante tempo, um aparelho dentário para uma correcção "rápida"). Mas existe ainda muito a aprender. Pausas para cuidar do físico, do intelectual e do espiritual. Pausas, para estar com aqueles que realmente nos fazem bem à alma. Mas aos poucos e poucos lá chegarei. 

10 - Ser Feliz! E por fim, mas o mais importante de todos. Farei sempre de tudo para ser feliz e para os meus o serem também. Rumando contra a desvalorização, o preconceito, os não valores e o desrespeito. A cada diz que passa, consigo ser mais feliz com o que tenho e com a paz que sinto por ser capaz de realmente ver que tudo aquilo que ponho de mim e dou ao universo ele retribui. Só desejo que em 2018 consiga ainda me desprender mais das barreiras, dos bens materiais e da negatividade para ser feliz.

Identificam-se com muitas das minhas resoluções para este ano?

You May Also Like

6 comentários

  1. Temos tantas resoluções em comum!! Espero conseguir partilhar algum tempo também contigo...beijoooo grande

    Já agora, amo essa tua camisola, é linda!

    https://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de partilhar mesmo algum tempo este ano!
      Gosto muito de ti minha querida. Adoro a camisola, penso que já não esteja disponível. É da Tezenis.
      *

      Eliminar
  2. Espero que consigas concretizar todos os teus objetivos!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/ootd-69-polka-dot-and-embroidery.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Ser mais organizada e poupar também são resoluções para o meu 2018.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que consigamos concretizar estes nossos objectivos em comum Olívia*

      Eliminar