A beleza para além do visível | Higiene Íntima

by - domingo, dezembro 10, 2017


Como assim, vamos falar de higiene íntima?

Abordamos vários temas de beleza por aqui e a base de da beleza humana, além de produtos de cosmética que ainda a realçam mais, é a saúde.

A saúde íntima feminina é importante e deve ser uma preocupação para nós mulheres. Ainda muitas de nós não utiliza produtos específicos para esta zona. A maioria das mulheres continuam a fazer a sua higiene íntima com gel de duche/sabão do resto do corpo. E porquê? Se é uma zona com pele mais sensível e com ph diferente?

A analogia pode ser excessiva, mas não vou colocar um anti-celulitico corporal na cara certo? Nem um anti-rugas facial por todo o corpo? Então, convém ter cuidados redobrados com a zona íntima. Muitos odores, irritaçõesvermelhidões, inflamações, fungos, etc são prevenidos com um gel íntimo adequado para as várias fases durante o mês e idades.

Dependendo das várias fases do mês ou até mesmo de idades temos necessidades de higiene diferentes e daí vir falar da Lactacyd. Porque encontrei uma marca que apresenta produtos específicos para a higiene diária de cada mulher, nas diferentes fases da sua vida. Têm produtos para higiene diária, adolescência, prática de desporto, gravidez, menopausa e tratamento de infecções vaginais. 

É uma marca na qual confio e onde posso encontrar um produto adaptado ao meu dia.


O Lactacyd Suavizaste é um exemplo de um dos produtos que uso diariamente. Mas claro que quando pratico desporto a minha zona intima têm outras necessidades. Ou até mesmo quando estou menstruada.

Se tomamos tanta atenção à beleza da pele que é visível, porque não ter atenção à higiene intima, à beleza para além do visível?

You May Also Like

2 comentários

  1. Há quem diga que sabão continua a ser a melhor solução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas terá de ser um sabão formulado com características para a zona íntima.
      Um sabão de corpo normal, acredito que seja o mesmo que usar o gel de banho. É como os produtos de face, podes aplicar pela cara toda, mas a zona dos olhos requerer especial atenção por ser mais sensível. E eu penso o mesmo quando se trata da zona íntima.
      **

      Eliminar