Manter os valores com uma geração perdida nos dias de hoje

by - segunda-feira, agosto 14, 2017


Observar o mundo e vive-lo de forma a não corromper os teus valores, a tua fé, a tua paixão e a tua atitude hoje parece quase impossível mas é possível!



 O que se passa com esta geração?
Como perderam todos os vossos valores? Hoje em dia não existem mais boas maneiras, cavalheirismo, educação, atitude, força, coragem, beleza e pureza em nada? U lá lá bem vindos ao caminho fácil das coisas. Assim acham eles, a geração que se perdeu e a geração que não sabe ser feliz e aproveitar o simples raio de sol que beija a cara logo pela manhã.

E para se manter os valores e a paixão naquilo que fazemos temos de passar ao lado desta geração. 
Temos de caminhar sozinhos numa ponte enorme de escuridão até conseguirmos encontrar pequenas luzes pelo caminho que nos mostram que nem todos ficaram perdidos no caminho fácil. E lá vamos nós pela ponte fora, por vezes quase se rompendo e nos fazendo olhar e pensar "eu estou errado" e quando nos juntamos à geração rapidamente enjoamos e voltamos a percorrer o nosso caminho.
E lá vamos pela ponte quase rompida à busca de algo mais, há busca do amor ser algo mais que as trocas de mensagem e escritas nas redes sociais. Há busca da paixão pelo que fazemos ser algo mais, que apenas pagar as contas. Há busca da amizade ser algo mais, que independentemente da hora lá está para te agarrar quando cais e não perguntar o porquê. Há busca da felicidade ser algo mais, que está no saber apreciar as coisas simples sem preços e rótulos.

Depois de percorrer a ponte toda uma coisa é certa, nós estamos em paz.
Esperançosos cada dia que passe para encontrar algo mais, mas com os nossos valores e atitudes no coração. 

Strong women, you can do what you want. Just put some passion on it! 


You May Also Like

6 comentários

  1. Para mim já não existe nada de valores bem educação nem nada na juventude. E cada vez piora. Eu já desisti de querer compreender o porquê de serem assim... Não vale a pena.a ignorância e muita e passa me dos limites.

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo-te, mas acredita que existem ainda luzinhas com valores. Existe pessoas educadas e que sabem manter os valores. Poucas, sim, mas existem.
      Existem pessoas que iluminam o nosso caminho para não sermos com a maioria da geração fácil. Não há forma de compreender. A única coisa que posso dizer é que dá tristeza vermos e assistirmos às pessoas se perderem e não conseguirem apreciar as simples coisas da vida.

      Eliminar
  2. Não há valores nas redes sociais, mas no mundo real ainda se encontra.
    Agora, a sociedade não é imutável, e os valores de hoje não são os de há 20 anos. É esta a diferença que grande parte das pessoas se recusa a aceitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No mundo real existem algunas pequenas luzes que encontramos pelo caminho, e ainda bem. São elas que nos dão força para mantermos os nossos valores e atitudes :)
      E existem valores intemporais, que pode passar seja 100 anos, nunca devem ser perdidos.

      Eliminar
  3. Muito verdade! Fico feliz por haver excepções, mas cada vez mais se perde a essência das coisas...

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar