A reconstrução nutritiva da Bio Extratus para os seus cabelos secos

by - segunda-feira, junho 26, 2017

No meio de Belo Horizonte surge um conjunto de produtos artesanais ricos em ingredientes naturais e acessíveis para tratar o cabelo. A gama Shitake devolve a saúde aos fios de cabelos. Produtos sem sal que combinam as proteínas dos cereais para dar corpo e força ao cabelo com o poder das vitaminas e óleos do cogumelo Shitake.


O povo Brasileiro sabe como tratar e deixar um cabelo feminino muito bonito! E mal descobri esta marca não pude deixar de experimentar. As expectativas estavam elevadas e não fiquei desiludida.

Usei 4 dos 6 produtos disponíveis desta gama, champô, condicionador, máscara e finalizador termoprotetor. Podes consultar a marca e os produtos no site oficial aqui.

O champô apresenta uma textura suave, hidratante ao toque e clara. Aplica-se muito facilmente no cabelo molhado e cria logo espuma mal entra em contacto com o fio. Dá uma ligeira hidratação ao couro cabeludo e fios. Deixa a cabeça limpa e pronta a receber os outros produtos.

O condicionador é uma forma leve de hidratar os fios. Óptimo para usares diariamente e para desembaraçar os cabelos no banho. O cabelo fica leve, solto e hidratado.

A máscara em cabelos bem secos como o meu recomendo usar duas a três vezes por semana no banho ou uma vez por semana deixando actuar pelo menos 20 minutos.  Se tiveres um cabelo normal com pontas secas usa só 1 vez por semana durante 20 minutos. Deves passar o cabelo muito bem por água para não ficar com um efeito pesado. No fim da máscara para obteres melhores resultados deves usar o condicionador por mais uns minutos extra.
Assim recuperas o teu cabelo dos danos e agressões diárias.

O finalizador termoprotetor deve ser usado sempre que usas calor no cabelo. Este produto deve ser usado em quantidades muito pequenas porque caso contrario irá pesar no cabelo.


Com esta gama de produtos não senti qualquer tipo de oleosidade no cabelo. Senti o cabelo limpo, suave, e ligeiramente hidratado. Ao longo do tempo de utilização verifiquei que o cabelo fica brilhante, tratado e restaurado.

São bons produtos para quem usa constantemente equipamentos de calor no cabelo ou está exposto a muita poluição e diferenças de temperatura. Também os recomendo muito para o pós dia de praia/piscina. Acreditem, mesmo vocês não tendo um cabelo seco como o meu precisam de reforçar e muito no pós dia de verão. Sabem porquê? Porque assim não têm de cortar o cabelo após o Verão e nem o cabelo perde o brilho nem a vitalidade.

Aqui ficam os meus truques para um cabelo longo e com vida o ano inteiro!
E agora digam-me, já conheciam estes produtos?


You May Also Like

4 comentários

  1. Já ouvi falar tanto da marca mas nunca usei nada
    adorei saber um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia é uma marca que recomendo.
      As marcas brasileiras tem se demonstrado muito interessantes. Tens melhores resultados com elas em cabelos secos.
      *

      Eliminar
  2. Tenho umas amostras de produtos da Bio Extratus, mas nunca cheguei a experimentar .. tenho que as ir tirar da gaveta!

    Beijinhos,
    Cláudia
    The Pink Book of Style | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar