3 Dicas para ajudar-te a gostares de ti by My Fashion Choices

by - quinta-feira, junho 02, 2016

Olá leitores!
Hoje venho falar de algo que deves fazer se ainda não o fazes que é gostares de ti.
Nós somos os nosso pior inimigo no que se trata a criticarmos e a ser exigentes connosco próprios e rapidamente esquece-mos de nos amar a nós próprios.

Aqui deixo-te 3 dicas a aplicar para gostares de ti.



1 -Sê honesto.
Tens de ser honesto contigo mesmo. Para de viver como te dizem que deves viver e começa a viver como achas que deves viver. Toma as tuas decisões para que possas ser feliz.

2- Elimina as pessoas negativas.
Qualquer pessoa que te faça sentir feio, gordo, inferior, menos inteligente, etc, etc deve ser eliminado do teu ciclo de "amigos". Não deves estar rodeado por pessoas tóxicas que te estão sempre a deitar abaixo.
Vais entender que é muito mais fácil gostares de ti quando estás rodeado pelas pessoas certas que te fazem ser uma pessoa melhor.

3- Passa mais tempo sozinho.
Passa algumas horas sozinho. Para pensares no que tu és e na pessoa que queres ser. Reconhece o que te faz realmente feliz e te motiva. Quanto mais descobrires sobre ti mais vais começar a gostar de ti.

E vocês tem mais dicas para gostarem de vocês próprios?

Beijinhos
***

You May Also Like

10 comentários

  1. A regra principal para mim é a 2°. A pior coisa que podemos ter é alguém a tentar modificar-nos, mas por interesse próprio e não a pensar no nosso bem estar. É a altura em que perdemos oportunidades e deixamos de viver a vida à nossa maneira apenas por um ser que no final de contas nem se interessa com a nossa felicidade.

    Algo que temos de aprender para gostarmos mais de nós é a não nos deixarmos influênciar e não deixarmos nada por dizer.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana :)
      Sim concordo contigo. Se estivermos com alguém que seja tóxico ao ponto de nos estar sempre a chamar a atenção daquilo que fazemos, vestimos, falamos, etc acabamos por deixar de gostar daquilo que somos!
      Temos mesmo de descobrirmos quem somos e gostarmos daquilo que somos.

      Beijinhos ***

      Eliminar
  2. Passar tempo a sós é mesmo muito bom!
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também concordo com o estar conosco próprias, mas acho que realizarmos actividades das quais gostamos sozinhas, ajuda bastante também.
    Jinhos

    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. E que excelentes dicas!! Confesso que em tempos, perto de certas pessoas, acabava por me sentir inferiorizada. Gostarmos de nós próprios é algo muito importante e em primeiro lugar devemos aceitar quem somos e nem sequer pensar no que é que as outras pessoas acham de nós. Ser como somos e sentirmo-nos bem assim! É tão bom quando estamos bem na nossa própria pele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana :)
      Sim exacto, e essas pessoas que te faziam sentir inferiorizada são pessoas que não devem estar no teu circulo de amigos. Porque não é suposto nos colocar abaixo e fazer com que percamos o gosto nas coisas que fazemos.
      Beijinhos ***

      Eliminar
  5. Excelente dicas, muito bem :)
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar