Make March FIT - A My Fashion Choices vai ser uma FIT Girl!

by - quarta-feira, março 02, 2016

Olá leitores!
Estava aqui debruçando sobre o meu dia e as minhas toleirices alimentares e pensei porque não vir partilhar convosco esta minha preocupação e quem sabe vir a ajudar alguém ou até mesmo motivar alguém a embarcar nesta minha aventura para voltar ao caminho FIT (nota mental I'll be a FIT Girl in the end of this challenge).


Então decidi criar esta rubrica neste mês que se iniciou à pouco.
(Ok podia ter arrancado no dia 1 e poderia já ter planeado este desafio, sim poderia mas não era a mesma coisa. Não seria tão tão original nem tão desafiante. Já alguém disse que "As melhores coisas que acontecem na vida não são planeadas!")

Então a conclusão a que cheguei é que devido à vida stressante do dia a dia, ao trabalho, às viagens, às parvoíces emocionais (sim também as tenho sou humana e não me digam que os homens também não sofrem destas coisas) desviei-me do bom caminho. Comecei a comer fora de horas, exagerando numa refeição ali, diminuindo numa outra. Consumindo mais produtos processados como as bolachas (OMG!  A sério! Eu sou tipo o monstro das bolachas da rua sésamo ahahaha e já agora era a minha personagem favorita!)

O resultado disto não se traduziu nem em aumento nem em diminuição de peso nada que se lhe vale, mas sim em "inchaço" se lhe posso chamar isso sequer. E poderá estar a traduzir-se em coisas bem mais perigosas para a saúde: aumento do colesterol, risco de AVC, risco de problemas cardíacos, etc...

Por isso o meu desafio para o mês é voltar à rotina saudável e contar-vos como foi a minha semana, as minhas conquistas e falhas. Contas-me as tuas?


Desafio para MARÇO:

1- Comer de 3 em 3 horas;
2- Fazer exercício pelo menos 3 vezes por semana;
3- Reduzir os snacks (aka, aka bolachinhas, bolos, chocolates principalmente à noite);
4- Bolachas apenas home made (receita de bolachas de aveia);
5- Reduzir nos fritos;
6 - Beber muito chá, café, etc principalmente de manhã ao acordar e à noite;
7 - Reduzir os dias de "comida de caca" para um dia apenas! (aka, aka comida da mamã e disparates de fim de semana contam).

Por isso e para um futuro risonho e feliz, Challenge Accepted!

E tu aceitas este desafio? Partilhas comigo as tuas conquistas e desastres semanais?

Posso-te dizer que a minha primeira semana de Março está a ser muito desastrosa (shame on me! acabei de escrever que ia melhorar e já comecei com o pé errado. Conseguirei trocar ao longo do mês? Vai ser um desafio daqueles! Vou ter de optar sempre pelas escolhas saudáveis mesmo em situações difíceis, como os eventos de família ou até mesmo aquele almocinho ou jantar de amigos na hamburgaria mais gostosa da cidade Oh Meu Deus, OK o mundo não vai acabar! ufa).

Beijinhos
***

You May Also Like

2 comentários

  1. São essas as minhas regras. Às vezes descambo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe eu também minha querida :)
      Por isso estou a fazer o desafio pra me comprometer convosco e me motivar!
      Assim se eu descambar vocês vão saber!
      Beijinhos ***

      Eliminar