Primer? Para que serve? Será que necessito?

by - domingo, janeiro 10, 2016

Olá leitores!
Hoje em dia desenvolveu-se uma tendência de incorporar um primer antes da base. Com a tendência é cada vez maior e existe uma grande oferta de mercado ficamos sem saber a 100% para que serve e se demos utilizar. E no caso afirmativo em que situações?

O post de hoje é para vos dizer que o primer tem como função de colocar a pele mais lisa e fazer durar por mais tempo base.

Imagem retirada do Google

Este deve ser aplicado antes da base e não é um passo obrigatório a não ser que tenham pele oleosa, com linhas marcadas ou poros. De resto podem usar só mesmo para fazer a base durar mais tempo.

O formato do primer pode ser em gel ou líquido transparente ou até mesmo um género de creme rosado ou beije. Depende muito da funcionalidade que procuram.

Na minha opinião é um bom investimento se tiverem poros, oleosidade e linhas na face e queiram disfarçar. Ou no caso de terem bases mais fracas e querem fazer com que esta dure por mais tempo na face. Mas se já tiverem uma boa base e uma pele de me meterem inveja, inveja da boa claro, não considero um produto must have.

No meu caso de pele mista, com alguns poros do mau trato do acne uso primers. Mas só nas zonas afectadas para fazer a base e o BB Cream durar mais tempo.

Num próximo post conto-vos quais estão a ser os meus aliados do momento!
Usam primer?

Beijinhos
***

You May Also Like

2 comentários

  1. Respostas
    1. Olá Maria :)
      Faz muita diferença ehehe
      Confesso que tens dias que não uso!
      Beijinhos ****

      Eliminar