Dieta do Paleolítico

by - terça-feira, março 03, 2015

Olá leitores!
Hoje volto a falar de vida saudável aqui no blog! 
Se já seguem a algum tempo poderem ler que à mais ou menos dois anos que comecei a levar isto mais a sério, um estilo de vida saudável! É preciso passos de bebê todos os dias e aprender muito como é o meu caso. Começamos pelo exercício mas faltava a alimentarão e é isso que irei começar a partilha convosco! 
Quero vos lembrar que a minha formação não é nesta área e que vou aprendo todos os dias :)

 photo paleo-diet-what-is-it_zpsnen7jmvl.jpg

E esta coisa de dieta do paleolítico não é nada mais nem menos que um estilo de alimentação saudável. Dieta assusta a qualquer um que lê, pensamos logo em sacrifícios e no meu ver não pode ser encarado assim, mas sim como um aprender a comer. Aprender a fazer comidas com muito sabor e com uma qualidade alimentar suprema.

Este estilo baseia-se no uso de alimentos no seu estado mais natural possível. Ou seja alimentos pouco modificados, processados. Um exemplo deste tipo de alimento processado é o pão branco. 

Assim a base deste estilo é incluir na nossa alimentação os seguintes alimentos:
                                                 - hortícolas: nabo, cenoura, beterraba, alho, cebola, couve (todos                                                                               aqueles alimentos com raízes e de folhas verdes);
                                                 - frutas;
                                                 - sementes;
                                                 - proteína: carne, peixe, ovos; 

 photo dietapaleo_zpsqnwmoxua.jpg

Claro que além destes produtos vou incorporando outros que me fazem falta mas escolho sempre uma versão menos processada. Voltando ao exemplo do pão, opto sempre por um pão de sementes ou integral. E mesmo nesta base opto por escolher algumas coisas mais que outras, por exemplo, no caso da proteína opto por carnes brancas e 1 ou 2 ovos por semana para ajudar a manter os meus níveis de colesterol no lugar ;)

Em futuros posts partilharei mais detalhes deste estilo e receitas que faço!
O que acham deste tipo de conteúdo? 
Também tentam seguir um estilo de vida saudável? 

Xoxo
***

You May Also Like

2 comentários

  1. a dieta paleo exclui absolutamente todos os cereais, mesmo os "integrais". As carnes vermelhas e mais ovos também não farão mal, eu como todos os dias 2 ovos ao pequeno almoço e tenho os meus valores de colesterol excelentes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá The Healthy Fit Way :)
      Mas é tão dificil deixar o cereais e o pão! Ainda não estou a 100% na dieta, mas espero lá chegar :D
      Humm interessante isso que me disse-te. Eu tenho níveis já altos é de familia, então acabo por evitar um pouco as carnes vermelhas e ovos. Carne vermelha como ao fim de semana e diria que num mês seriam no máximo 2 fins de semana. Já os ovos utilizo 3 por semana e uso no pequeno almoço também eheheh

      Espero que continues por cá para me dar mais concelhos :) Ando tão motivada para um estilo de vida saudável!

      Beijinhos****

      Eliminar