Review 2014 e 2015 New year Resolutions

by - sábado, janeiro 03, 2015

Olá leitores!
Espero que tenham tido um inicio de ano maravilhoso e que este ano novo traga-vos todos os vossos desejos :)

Agora com as festas quase a acabar, e com um regresso à normalidade o meu primeiro post do ano será rever as minhas resoluções do ano de 2014 e dar-vos a conhecer as de 2015 que gostaria de atingir!

 photo happy-new-year-2015-Desktop-wallpaper_zpsfc6906db.jpg

Vamos então rever 2014!

1º Organizar melhor o meu tempo OK
Tenho conseguido gerir grande parte dos meus hobbies com a vida profissional e pessoal! Claro que existe sempre uma semana ou uns dias mais stresantes que não conseguimos ter um controlo do tempo a 100% mas aceito esses dias como sendo uma excepção!
2º Escrever mais no blog OK
Atingi a meta de 4 post por semana :). Estou bastante contente por ter conseguido dos dar mais feedback dos produtos e contar-vos as minhas descobertas de beleza.
3º Estabilidade pessoal e profissional NOK
Ainda não foi neste ano que consegui atingir este patamar! Mas espero que 2015 seja bom comigo hehe.
4º Continuar a ter uma vida saudável OK
Consegui ter uma rotina de desporto pratico entre 3 a 5 vezes por semana.
Ao nível de comida tenho mantido uma alimentação saudável à excepção dos dias de festas e férias que é muito difícil conseguir ter uma dieta equilibrada. Resultado da minha rotina saudável foi o colesterol que este ano esteve sempre nos patamares aceitáveis >=190 :)
5º Fazer uma viagem para fora do pais NOK
Ainda não foi desta!
6º Conhecer novos lugares no nosso pais OK
Descobri novos lugares por Lisboa, viajei até ao Algarve para conhecer Lagos e rever Portimão e recordei alguns lugares no Porto.
7º Ser feliz OK
Posso dizer que tenho sido feliz em 2014!
7º Passar mais tempo com a família e amigos OK
Nem sempre é fácil conciliar a distancia com a família e amigos, mas sempre que surge uma oportunidade estive lá!
8º Ler mais NOK
Não foi este ano que me dediquei à leitura, acabei apenas o Procuro-te! Muitas vezes em viagem quando entrava num comboio já nem me apetecia ler ia mais morta que viva. Em casa também não paro quieta pra ler. Decididamente em 2015 isto tem de mudar.
9º Comprar menos produtos de Beleza NOK
Acho que este de todos os objectivos que tinha para 2014 foi o que menos cumpri. Promoções, saldos, descontos, novidades não resisti a nada! Isto tem mesmo de mudar!
10º Utilizar mais saias e vestidos OK
Tenho utilizado mais saias e vestidos ao fim de semana sempre que o tempo esteja bom! E Até comprei um vestido no final de 2014 :)
11º Deixar de pintar o cabelo OK
Este foi difícil mas conseguir iupi! Não pintei o meu cabelo durante 1 ano inteiro nem dá para acreditar. Vontade não faltou, mas fui forte e resisti :) E aliás de contas, pode ser esta a minha última oportunidade de ver a minha cor de cabelo original antes de ter cabelos brancos!
12º Fazer sorrir e felizes aqueles que estão à minha volta OK
Não sou o bobo da corte mas arranco um sorriso aos meus amigos, familiares e namorado :)

Os meus desejos para 2015

1º Organizar o meu tempo e manter um estilo de vida saudável
Em 2014 mencionei estes tópicos separados, mas como já estão tão incorporados na minha vida o que eu quero para 2015 é não me esquecer deles e conseguir uma melhoria continua.
Quer em gerir o tempo, como na alimentação e prática de desporto. Descobrir novos métodos de gestão de tempo, novas receitas saudáveis e novos exercícios para continuar a superar-me.

 photo 1-Administrartempo_zps2151c380.jpg  photo alimentacao_saudavel_casamento-1-e1346102671545_zpsf754ff30.jpg

2º Investir mais no Blog/Canal do Youtube
Quero escrever melhor conteúdo e fazer vídeos com novos conteúdos para vocês!
Este é um dos meus hobbies que mais gosto de fazer. Adoro escrever e ter o vosso feedback, bem como nos vídeos. Quero dedicar e fazer 4 post no blog e 2 vídeos no canal de youtube por semana para vocês.
Além disso, gostava de fazer mais vezes o meu "Make it Happen" e quem sabe até estendê-lo para o youtube. Já estão a imaginar ter 1 vídeos todos os dias durante um mês?! É um desafios daqueles  bem grandes:)

 photo blog_corporativo_zpsa50c9d56.jpg

3º Estabilidade pessoal e profissional 
O que tenho a dizer sobre isto: é este ano e mais nada nem que seja preciso grandes mudanças!
 photo ilustracao_estabilidade_zps0b08a7b0.gif
4º Fazer uma viagem para fora do país
Para uma país Europeu!
 photo europa-vistos_zpsed53c9a8.jpg

5º Ser feliz 
Não é uma tarefa fácil nestes dias sermos felizes. Ou as pessoas que nos rodeiam são más conosco, ou as circunstâncias da vida nos colocam longe de quem gostamos ou até mesmo a nossa situação económica não nos permite sermos felizes. O que quero é deixar estas coisas todas fora da minha cabeça e coração e continuar a ser feliz :)

 photo feliz-felicidade_zpsd342397b.jpg


6º Passar mais tempo com a família e amigos

 photo family-drawing_zpsf071b77e.jpg

7º Ler mais
Mantenho o mesmo objectivo do ano anterior de ler pelo menos 3 livros! Porque tenho muitos livros novos que recebi e comprei em 2014 para ler além dos outros em atraso.

  photo 1507-1_zpse38589ab.jpg photo amanhecer_zps2ae980f1.jpg  photo transferir_zpse6bf767b.jpeg

8º Comprar menos produtos de Beleza/Roupa/Comida
Tenho de fazer uma limpeza em todo o género de comida que tenho cá por casa. Vocês devem-se perguntar mas tens assim tanta comida como produtos de beleza? A minha resposta é não, nem de perto. Mas tenho algumas coisas que fui comprando em promoção que quero gastar tudinho e ficar sem nada para comprar novo. A nível de alimentação será uma limpeza para deixar a dispensa vazia que irá acontecer já em Janeiro/Fevereiro.
No que toca a produtos de Beleza e Roupa a história é outra. Roupa até digamos que sou mais controlada perdendo um pouco o rumo na época de saldos e é ai que eu quero atuar. Ou seja, nos saldos de Verão e Inverno de 2015 só irei comprar algo que realmente eu já não tenha ou não possa vir a utilizar mais. Caso contrário não irei fazer compras nessas duas épocas do ano.
Quanto aos produtos de Beleza não consigo não comprar. Ainda consegui durante os meses iniciais do ano de 2014, mas depois foi um descalabro total. Comprei muitas coisas sem precisar? Sim. Irei utilizar? Sim. Quando? Não sei e até quem sabe podem me durar o ano todo de 2015, por exemplo, condicionadores da pantene só tenho umas 4 embalagens novas cá em casa!!. Para este ano a meta é definir um patamar mensal de quanto irei gastar nesta àrea quer precise ou não e vos resumir mensalmente as minhas despesas em beleza!
 photo beleza_zps894663b4.png

9º Definir metas mensais no que toca a produtos de beleza
Definir que vernizes irei usar durante um determinado tempo, por exemplo estação do ano. O mesmo se irá aplicar aos batons e sombras.
O porquê destas metas? Umas para poder ir rodando e utilizando todos os meus produtos, outras para acabar alguns produtos que estão quase no fim. E por fim, para vos actualizar do que estou a usar por exemplo naquela determinada estação do ano e falar-vos desses produtos em específico.

 photo metas_zps4b5e48f5.jpg

10º Aprender algo novo
Gostaria de aprender algo novo este ano. Uma nova linguagem de programação, um novo hobbie culinária por exemplo, uma nova lingua por exemplo francês. Tirar um curso online na área de markting/gestão. Ideias não me faltam, mas acabo sempre por começar e nunca acabar. Este ano quero que seja diferente, quero aprender!

 photo para_aprender_melhor_1__2013-10-18141313_zps35e7da84.gif

11º Poupar!
O meu objectivo de poupar neste ano passa por distribuir melhor os meus gastos. Como referi gostaria de comprar menos produtos de beleza porque já tenho muitos e que dão para muito tempo. Além disso, como gostava de fazer uma viagem para fora do país necessito de ir poupando para essa pequena aventura!
Por outro lado alguns equipamentos electrónicos que tenho estão a ficar velhotes e a precisar de reforma, assim irei colocando algum dinheiro de parte para eles.

 photo images_zps5050f32d.jpeg

12º Divertir mais!
Quero aproveitar todos os momentos que tiver livres com os amigos e o namorado! Sempre que seja possível conciliar ir tomar café com os amigos, ir às compras, sair, ir ao gym, conhecer novos lugares, namorar, ir ao cinema, ir a concertos, passar um fim de semana fora porque sim, concretizar os meus sonhos, etc...
Ou seja viver mais! Ser mais positiva!

 photo cute-fashion-girl-inspire-outfit-photography-Favimcom-94650_large_large_zps188d535d.jpg

E vocês tem alguns destes desejos para 2015?

Xoxo***

You May Also Like

4 comentários

  1. Com tantos objectivos:).
    A maior parte deles são exatamente os mesmos que os meus, hoje percebo que sem esses objectivos nunca fazemos nada para nos por a prova de algo, e sim quero mesmo concretizá-los este ano.
    Bj e bom Domingo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida :)
      Exactamente! Eu gosto de os escrever e tentar ler várias vezes durante o ano para saber em que ponto vou e tentar alcança-los. Faz-me sentir que luto por algo e que melhoro a cada dia que passa!

      Beijinhos***

      Eliminar
  2. Olá!! Quero desejar um feliz 2015 e a continuação de um bom trabalho por aqui!
    A minha dica para ler mais é ler um bocadinho todos os dias, na cama antes de dormir. Realmente resulta comigo e 2014 foi o ano em que li mais! Experimenta!

    Beijinhos
    www.andreiapereirablog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida :) Espero que 2015 seja uma optimo ano para ti***
      Tenho de fazer isso, ainda ontem fiz e acabei por dormir mais descansa. Mas muitas vezes fico até ao último minuto no pc e pronto acabo sempre por não ter o devido tempo pra ler um pouco todos os dias.

      beijinhos***

      Eliminar