Os meus indispensáveis para o frio

by - segunda-feira, dezembro 15, 2014

Olá leitores!
Hoje venho-vos falar dos produtos que me estão a ajudar a que o frio não faça os seus estragos na minha pele.
Como já referi em alguns vídeos o meu tipo de pele no corpo é normal mas tenho algumas partes bem secas, como as pernas, os joelhos, os cotovelos, os pés, as mãos e os lábios. Por outro lado a minha face é mista, umas partes é um pouco seca como nas maças do rosto e outras é oleosa com tendência a acneica como a zona T. 

Os produtos que estou a utilizar para cada parte:

Corpo
Para corpo durante a semana que é mais agitada e tenho de me arranjar rápido para ir trabalhar utilizo o hidratante corporal da nativa SPA de Castanha da Kukui e Tâmara do O Boticário. Este produto é absorvido rapidamente pela pele e para quem tenha um tipo de pele normal é a hidratação suficiente. Nos fins de semana e dias de folga reforço a hidratação porque tenho algumas parte mais secas no corpo com a body butter de maça caramelizada da The Body Shop. As body butter são óptimas no que se trata a hidratação e mimar o nosso corpo e esta tem um aroma sazonal fantástico.

 photo glazed-apple-body-butter_l_zps0a4b16a2.jpg  photo 169124_zps9bb662ad.jpeg

Mãos
Para mãos estou a utilizar o creme da gama Ginger Sparkle da The Body Shop. Adoro o aroma do produto, a hidratação e suavidade que dá às mãos e a rapidez com que seca. Costumo aplicar este produto sempre que lavo as mãos no meu local de trabalho e passado 1 a 2 minutos já estou a teclar no PC sem manchas gordurosas! Sei que este ano não tem disponível o produto mas podem sempre experimentar o de baunilha que é exactamente igual só muda o aroma!
 photo 97957m_l_zps97d46ad2.jpg

Pés
Para os pés necessito de reforçar a hidratação, muitas vezes compenso com a body butter quando a aplico no corpo mas quando não a aplico necessito de colocar um hidratante gordo nos pés e colocar-lhe umas meias confortáveis para facilitar a ação do produto.
O produto que estou a usar é da Hansaplast. Este trata-se de um creme que hidrata a pele reduzindo as partes secas e calosidades! Desde comecei a aplicar com regularidade sinto os meus pés mais suaves e macios. 

 photo 00837934_320_252_zps3a2a2216.jpg

Rosto
O rosto é aquela parte do corpo que necessita de hidratação e cuidados especiais.
Como sabem tenho pele mista, seca numas partes e bastante oleosa noutras. E como eu, muitas de vós nesta fase do ano não sabe o que fazer para controlar e equilibrar este tipo de pele. Bem eu não arranjei a formula mágica mas neste momento é o que está a resulta melhor para a minha pele.
Faço uma limpeza e hidratação com a linha de Tea Tree da The Body Shop e hidrato a zonas secas com o creme revitalizante da Oriflame da gama Essentials para peles normais.
Não repito todos os passos todos os dias, porque como já devem ter notado nem todos os dias necessitamos de "queimar borbulhas", nem de remover o excesso de sebo em profundidade. Se gostarem de saber mais detalhes da minha rotina de rosto digam ;)

 photo tea-tree-skin-care-kit_l_zps92e5cab4.jpg  photo Essentials_Revitalising_Face_Cream_210911150915_lljpg_zps66305fd0.jpg

Lábios
No que toca a lábios não dispenso as lip butters da The Body Shop. Adoro este hidratante labial é sem dúvida o que funciona melhor em lábios secos. Uso e abuso todos os dias de manhã e à noite do de aroma de chocolate.
Durante o dia gosto de utilizar o Rose da Labelle. Este deixa os lábios macios e dá um tom rosado muito subtil. Ideal para ter sempre uma cor bonita e discreta ;)

 photo CHOCOMANIALIPBUTTER_18089_0_0_zlarge_zps388d7fe7.jpg  photo labello-soft-rose1_zpsdbf49ed1.jpg

O que acham dos meus essenciais para o frio?
Vocês estão a utilizar alguns destes produtos nesta época do ano?

Xoxo
***
 photo FelizNatalBlog_zpsa7113f4d.jpg

You May Also Like

0 comentários