The ally against leg hair

by - segunda-feira, julho 22, 2013

Olá meninas :)
Hoje venho vos falar da minha aliada contra os pêlos. Com o Verão à porta, não queremos ter uma depilação mal feita ou uma pele muito irritada da cera. Então aconselho-vos a usarem uma maquina de depilação.
É uma solução bastante prática e até arriscava a dizer económica.

Hello girls :)
Today I'm here to show you my ally against the leg hair. With the summer at the door step, we do not want a flawed depilation or get our skin irritated from waxing.  So I advise you to use a hair removal machine.
It is a very practical solution and even dared to say economic.

 photo DSC03798_zps961531e9.jpg

 photo DSC03796_zps89e5bd71.jpg

A minha máquina é uma Braun Silk-épil super antiga, e quando digo antiga quero dizer que ela vai no seu nono/oitavo ano de vida. Faz uma depilação muito parecida com a cera nas pernas e na minha opinião melhor na zona da virilhas e braços porque não deixa a pele vermelha e podemos passar várias vezes até ficar perfeito. 
Além disso, o investimento inicial é superior à cera, mas tendo em conta de que mais ou menos de 3 em 3 semanas convém fazer uma depilação "a sério" fica mais em conta que a cera ao longo dos anos.

Não quero dizer com isto que não precisam de cera. Irão precisar principalmente se deixarem crescer muito os pelos. Porque se estiveram granditos com a maquina acabam por cortar e não arrancar.


My machine is a super old Braun Silk-épil, and when I say old I mean I have it since I was eight or nine years old. It makes a waxing legs like a wax and in my opinion it is better to use in the groin and arms because it does not leave the skin red and you can use several times to get a perfect depilation.
The initial investment is higher than the wax, but taking into account that more or less 3 in 3 weeks you should make a "real" depilation depilation and you can easily see that you would end up spending more on wax.

I do not mean that you do not need wax. You will need especially if you let the hair grow long. If the hair is very long with machine cut it and end up not boot.


 photo DSC03799_zps401610f2.jpg

 photo DSC03800_zpsce7f204e.jpg


Espero que gostem desta dica :)
Vim partilhar convosco um truque mais pessoal, mas que para nós que detestamos aquela dor e vermelhão da cera é uma óptima solução.

Hope you enjoyed this tip :)
I came share with you a more personal trick, but to us who detest the pain and redness of the wax it is a great solution.

Vocês usam cera ou maquina?
Ou usam outros produtos? 

Do you use wax or machine?
Or do you use other products?

Xoxo**

You May Also Like

13 comentários

  1. eu não suporto máquinas nem cera, sou muito intolerante à dor, só uso gilete :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente tenho sentido mais dor também :( E tenho usado gilete, mas a pele não fica tão macia e preciso de repetir + vezes :/

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Aconselho, gosto mais que a cera. Nas axilas e zona do bikini é menos doloroso.

      beijinhos**

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Compra querida e depois diz-me se gostas :)

      Beijinhos**

      Eliminar
  4. Eu comprei uma há dois anos e já não a largo mais. Dão imenso jeito e fazem-nos poupar imenso. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheh :)
      Espero que te dure para muitos anos. Fazendo bem as contas fica muito mais económico que comprar ceras, cremes e giletes.

      Beijinhos**

      Eliminar
  5. Eu também uso máquina há uns 4 anos e é fantástica! O dinheiro que investi já compensou há muito tempo tudo o que iria gastar em cera.
    Só tem alguns contras; fico com bastantes pelos encravados que nem com a esfoliação se minimizam; e depois reparo ainda que os pelos crescem muito depressa e uns mais que outros e ao fim de uma semana parece que já preciso de fazer a depilação outra vez... e é chato :/
    Com que frequência fazes depilação com a máquina?
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Denise :)
      Em termos de pelos encravados costumo ter poucos. Mas tenho de fazer sempre exfoliação, costumo usar um exfoliante com grão fortes, os que uso mais e noto resultados são os da The Body Shop. Neste momento estou a utilizar o de coco. Já experimentas-te estes?
      Alguns pelos cortam, esse é o mal da máquina e acabam por crescer mais rápido. Eu tenho por hábito usar 2 vezes por semana. Assim se algum cresceu elimino logo, ou alguma falha. Acabo por conseguir controlar o crescimento assim.

      Beijinhos***

      Eliminar
    2. Nunca experimentei os esfoliantes da The Body Shop, tenho usado os da Avon e o último que comprei até estou a gostar muito!
      Ah, eu não uso tão frequentemente como tu, costumo esperar mais uns dias para os pelos crescerem mais um bocadinho e serem mais fáceis de remover.
      Obrigada pela tua resposta :)

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Olá Denise :)
      Não tens de agradecer, eu fico bastante contente por visitares o meu cantinho e comentares.

      Eu nunca experimentei os da Avon, mas se tiverem umas grainhas grandes então são parecidos com os da The Body Shop.

      Experimentar passar mais vezes a máquina, pode ser que quando o pelo começa a crescer mais fiquem encravados. Eu noto muito isso na zona da virilhas e debaixo dos braços. O pelo começa a crescer e se não passar a máquina e deixar esperar uns dias começa a inchar a superfície da pele. Outro truque, que faço é se isso acontece e não me apetece passar a máquina pego numa pinça e arranco. Assim não fica encravado e não me faz uma borbulha.

      Beijinhos e boa semana**

      Eliminar
    4. Olá :)
      O esfoliante que uso da Avon tem as grainhas grandes mas quando terminar este, compro um da The Body Shop para experimentar!

      Também me acontece ficar com os pelos mais encravados nas axilas e não gosto nada, a pele fica tão feia :/ Por vezes também uso a pinça, como tu, dá sempre jeito! :)

      Beijinhos

      Eliminar